Tempo | Com Portal do MS | 29/01/2024 13h07

Segunda-feira será de tempo firme e sol na maior parte do Estado

Compartilhe:

A previsão do tempo para esta segunda-feira (29) é de tempo firme com sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul, conforme relatório divulgado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Apesar do panorama, não estão descartadas pancadas de chuvas isoladas, em especial nas regiões norte e nordeste do Estado.

De acordo com a coordenadora do Cemtec, a meteorologista Valesca Fernandes, as instabilidades nas regiões citadas acima ocorrem devido ao deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o território sul-mato-grossenses.

São esperadas temperaturas mínimas de até 19°C, 20°C e 21°C e 23°C, respectivamente, nas regiões sul, leste, norte e Bolsão nesta segunda. Já as máximas ficam na casa dos 36°C e 37°C, na mesma ordem. No sudoeste, a variação deve ficar entre 23°C e 37°C, enquanto no Pantanal os termômetros devem ficar entre os 26°C e os mesmos 37°C.

Em Campo Grande, é esperado mínima de 21°C e máxima de até 35°C. Já a direção do vento está bem variável entre norte, leste e oeste com velocidade que pode ir dos 30 km/h até os 50 km/h, em média. Pontualmente, podem ocorrer rajadas acima desses 50 km/h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS