Tempo | Com Portal do MS | 31/07/2023 09h40

Semana inicia estável e com previsão de altas temperaturas

Compartilhe:

A semana começa em Mato Grosso do Sul com previsão de tempo estável e seco, com sol ao longo do dia, podendo inclusive ter baixa umidade relativa do ar. As temperaturas seguem altas em todas as regiões, chegando até a 35°C. Também continua com variação de nebulosidade.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre devido a atuação de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo seco e quente. Durante a semana o Estado segue com altas temperaturas. Devido a esta situação fica o alerta para eventuais incêndios florestais, pois o ambiente fica propício, já que muitas cidades estão sem chuva há mais de 30 dias.

As temperaturas nas regiões Sul e Leste terão mínimas de 14°C e 16°C, com máxima de 32°C. Já no Norte e Sudoeste Pantaneiro a variação será de 16°C e 36°C. Na Capital a mínima fica em 18°C e máxima de 32°C.

A umidade relativa do ar no Estado pode ficar entre 10% e 30%, por isso recomenda-se a evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos. Conforme observado as amplitudes térmicas (diferença entre a máxima e mínima) continuam acentuadas devido ao tempo seco. Os ventos devem ficar entre 30 e 50 km por hora, em alguns locais pontualmente superior a 50 (km por hora).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS