Tempo | Com Portal do MS | 04/08/2023 10h00

Sexta-feira com continuidade do ar seco e sol forte

Compartilhe:

A sexta-feira (4) será como os demais dias da semana em Mato Grosso do Sul: continuidade do tempo quente e seco, com previsão de tempo estável e sol forte. A condição se estende ao fim de semana e ocorre devido ao bloqueio atmosférico que inibe a formação de nuvens.

Essa é a previsão do tempo feita Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), que indica ainda a possibilidade dos termômetros beirarem os 40°C no Estado.

O tempo seco e com baixos valores de umidade relativa do ar prevalecem, com alguns municípios já somando mais de 30 dias consecutivos sem chuvas, o que gera cuidados à saúde.

Estão previstas temperatura mínima de 14°C e máxima que podem atingir os 34°C nas regiões sul e leste. Para as regiões norte e nordeste, são esperadas temperaturas mínima de 15°C e máxima de até 38°C. Já nas regiões sudoeste e pantaneira, esperam-se mínima de 19°C e máxima de até 39°C. Na cCpital, os termômetros devem variar entre 18°C e 34°C.

Durante o período da tarde prevalecem as altas temperaturas aliadas aos baixos valores de umidade relativa do ar, que podem variar entre 10% e 30% no Estado. Por isso, recomenda-se umidificar os ambientes, beber bastante líquido e evitar exposição ao sol. Os ventos alcançam entre velocidade de no máximo 50 km/h, com rajadas pontualmente passando disso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS