Tempo | Com Portal do MS | 24/07/2023 10h00

Sol, tempo seco e temperaturas elevadas para todo o estado

Compartilhe:

A previsão para esta semana, entre segunda-feira (24) e quarta-feira (26), é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo quente e seco, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS). Durante a semana, estão previstas temperaturas mínimas de entre 17°C e 19°C, e máximas que podem atingir os 31°C nas regiões sul e leste.

Para as regiões norte, nordeste, sudoeste pantaneira são esperadas temperaturas mínimas entre 16°C e 20°C, e máximas de 34°C. Em Campo Grande, mínimas entre 18°C e 19°C, e máximas de 30°C. Já no período da tarde prevalece os baixos valores de umidade relativa do ar, que podem variar entre 15% e 35% para o estado.

"Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia", aconselha a meteorologista Valesca Fernandes.

Devido as condições de tempo seco e céu limpo, as amplitudes térmicas, ou seja, as diferenças entre a temperatura máxima e a mínima, seguem acentuadas e podem ultrapassar os 20°C no mesmo dia. Os ventos atuam de leste a nordeste, com valores de 30km/h , e pontualmente, podem ocorrer valores acima de 50 km/h.

Devido a aproximação de uma frente fria oceânica aliada ao transporte de calor e umidade espera-se chuva de intensidade fraca e moderada e tempestades isoladas, principalmente, na região sul do estado, a partir de quinta-feira (27).

Nas outras regiões do estado tempo estável com sol e variação de nebulosidade. Espera-se para este período temperaturas mínimas de 17°C e máximas de 25°C para a região sul. Já na região norte, mínimas de 20°C e máximas de 34°C. E na capital, mínimas de 21°C e máximas de 30°C. Além disso, espera-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15% e 35%.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS