Tempo | Com Portal do MS | 14/12/2022 08h48

Tempo será instável com temperaturas de 35°C nesta quarta

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul deve manter as condições para tempo instável nesta quarta-feira (14). A previsão indica chance de chuvas de intensidade fraca a moderada com possibilidade de pancadas de chuva mais fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, nas regiões sul, leste e nordeste do estado.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de uma frente fria oceânica, aliado ao transporte de calor e umidade vindo da Amazônia e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. A circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera, a Alta da Bolívia, também favorece a formação de instabilidades atmosféricas, contribuindo para formação de nuvens e chuvas.

Ao longo do dia o sol aparece entre nuvens e as temperaturas sobem rapidamente. São esperadas mínimas entre 21/23°C e máximas de até 30°C para as regiões sul e leste. Mínimas entre 24/26°C e máximas de até 35°C para as regiões pantaneira e sudoeste, e mínimas de 22/24°C e máximas de até 33°C para as regiões norte e bolsão.

De acordo com o Cemtec os ventos atuam do quadrante norte com rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 70 km/h. Os ventos de norte são responsáveis por trazer ar mais quente e úmido para Mato Grosso do Sul, resultando em temperaturas elevadas e sensação de abafamento.

Em Campo Grande o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e pancadas de chuva podem ocorrer durante à tarde. Na Capital as temperaturas podem variar entre 23°C a 29°C.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS