Tempo | Com Portal do MS | 28/12/2022 08h47

Últimos dias de 2022 serão de tempo instável em MS

Compartilhe:

A última quarta-feira de 2022 será de tempo instável e condições para chuva em praticamente todo Mato Grosso do Sul. Grandes áreas de instabilidade estão espalhadas sobre quase todo o Brasil e vão se organizar como uma nova ZCAS - zona de convergência do Atlântico Sul entre hoje (28) e amanhã (29).

A previsão indica muitas nuvens em Mato Grosso do Sul com chuvas que avançam a partir da região sudoeste, e até o final do dia se espalham por todas as áreas. Conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) essas chuvas podem ser de intensidade fraca a moderada, porém localmente podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque para as regiões centro-norte e leste. São esperados acumulados de chuvas acima de 40 mm/24h.

De sexta-feira (30) a domingo (01) o tempo deve continuar instável. O aquecimento diurno deve provocar chuvas e tempestades típicas de verão, que ocorrem com maior frequência no período da tarde. Segundo o Cemtec, na segunda-feira (02), uma nova frente fria deverá favorecer a formação de instabilidades, e os acumulados de chuva podem atingir valores acima de 50 mm/24h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS