TJMS | Com TJMS | 27/10/2018 09h00

Comitê de Gênero define regulamentos em segunda reunião

Compartilhe:

O Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do TJMS, criado pela Portaria nº 1.347/2018, realizou nesta sexta-feira (26) a segunda reunião. Foram definidas regras e formas de identificação de problemas e ações de melhoria no ambiente profissional, nos aspectos físicos, sociais, psicológicos e organizacional.

O comitê é um órgão auxiliar permanente da estrutura do Tribunal de Justiça de MS, em razão do compromisso do TJMS com a concretização dos direitos fundamentais, previstos na Constituição Federal e nos Pactos Internacionais.

“Hoje definimos o regulamento do comitê e algumas questões para iniciar as atividades. Buscamos informações junto aos servidores, principalmente para se aferir as dificuldades encontradas no dia a dia. Nas próximas reuniões traremos soluções para as questões já descobertas e faremos encaminhamentos para amenizar as dificuldades”, ressaltou o Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques, que coordena o comitê.

Além do desembargador, duas juízas, um representante da Direção-Geral, um da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, um da Secretaria da Comunicação, um da Secretaria de Gestão de Pessoal, uma servidora, um servidor negro, um servidor com deficiência e um servidor LGBTI compõem o Comitê. A composição poderá ser

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS