TJMS | Com TJMS | 20/10/2018 11h38

Ejud/MS capacita mais de 200 servidores com cursos e palestras

Compartilhe:

Nesta semana, a Escola Judicial de MS (Ejud-MS) realizou sete cursos para mais de 200 servidores do Poder Judiciário, todos direcionados àqueles que buscam mais conhecimento e agilidade no cumprimento de suas funções diárias.

Na segunda-feira (15), no Fórum de Campo Grande, foi realizada a 4ª turma do curso de depoimento especial e escuta de crianças e adolescentes no sistema de justiça. Na instrução, ministrada pelas técnicas Doemia Ceni e Rosa Pires, estavam servidores que buscam aprimorar seus conhecimentos acerca dos procedimentos preparatórios para o depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, por meio de métodos apropriados que viabilizem a redução da impunidade e dos crimes de violência contra menores, sem prejuízo das garantias constitucionalmente conferidas aos réus.

Ainda na segunda-feira, no laboratório I da Escola Judicial, começou o curso de integração SAJ x BNMP 1.0 e 2.0 – 4ª Turma, com a participação de 23 discentes instruídos pelos servidores Andreia Michelle do Carmo e Diogo Rodrigues de Oliveira, acerca de consulta de processos no sistema e-SAJ e sobre o Banco Nacional de Mandados de Prisão. A capacitação seguiu até a tarde de terça-feira.

Na quarta-feira (17), os servidores Marcelo Krakhecke e Rodrigo Kanezaki instruíram 14 alunos sobre a utilização do sistema SAJ 2º grau, tratando-se de Custas e Certidões. A instrução seguiu até as 18 horas.

Começou ainda na quarta-feira o curso prático de audiência e videoconferência, ministrado por Fábia Chamorro e Rodrigo Schmidt para 20 pessoas, com o intuito de instruir os servidores para adoção de atitudes adequadas nos casos em que forem necessários realizar audiências via videoconferência.

A semana de capacitações continuou a todo vapor com o curso de especialização latu sensu em Gestão Judiciária, realizado na quinta e sexta-feira para 54 servidores. Além disso, houve ainda a participação de mais seis servidores na 6ª Turma do curso de depoimento especial e escuta de crianças e adolescentes no sistema de justiça.

Finalizando a semana, na tarde desta sexta-feira, o plenário Cível do TJMS recebeu o juiz Marcus Abreu de Magalhães, da comarca de Costa Rica, que proferiu uma palestra sobre Cyberterrorismo. A palestra foi iniciativa do Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, diretor-geral da Ejud/MS, em razão do lançamento do livro Cyberterrorismo: a nova era da criminalidade, no Congresso do IBCCRIM, em setembro, na cidade de São Paulo. Assim, o juiz falou sobre crimes cibernéticos, em especial os praticados com uso da internet.

No total, foram 211 servidores capacitados nesta semana, permitindo que a Ejud/MS seguisse em seu objetivo de treinar e atualizar os servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS