TJMS | Com TJMS | 30/11/2018 10h00

Natal do Pacijus: Crianças e idosos de MS ainda aguardam padrinhos

Compartilhe:

Faltam ainda 216 crianças e apenas 1 idoso para zerar a fila de espera da Campanha de Natal 2018 do Pacijus. Para participar é fácil: basta acessar o portal do TJMS ou o link do Pacijus (www.tjms.jus.br/pacijus/natal/), escolher uma criança ou idoso e clicar na opção Quero Presentear!.

Das 32 comarcas que participam da campanha, 15 já apadrinharam todas as crianças. Ainda falta o apadrinhamento em Bela Vista (4), Caarapó (5), Corumbá (20), Dourados (4), Fátima do Sul (8), Jardim (21), Nova Andradina (5), Nova Alvorada do Sul (5), Ponta Porã (20) e Terenos (5). Nas comarcas de Anastácio, Coxim, Maracaju, Pedro Gomes, Paranaíba faltam apenas 2 e em Três Lagoas apenas uma criança. Campo Grande é a comarca que mais tem crianças esperando por um presente, com o total de 112 na fila.

A adolescente Deborah, de 17 anos, da Unidade de Acolhimento Feminino da Capital, é uma das crianças que ainda não teve o pedido atendido. Deborah pediu de presente neste Natal um padrinho que possa ajudá-la a conseguir um emprego, pois seu sonho é trabalhar para conseguir seu próprio dinheiro e recuperar a guarda de sua filha.

Na campanha deste ano praticamente todos os idosos foram atendidos, faltando apenas o seu Aparecido Ferreira do Centro de Convivência de Rochedo, que pediu em sua cartinha uma cadeira de rodas elétrica para sua melhor locomoção, que inclusive pode ser seminova.

A Dona Geralda, de 72 anos, do Asilo São João Bosco da Capital, até que enfim conseguiu sua peruca preta que tanto desejava. As reeducandas do estabelecimento penal feminino de Dourados, que fabricam perucas para atender pacientes com câncer, resolveram presenteá-la.

A entrega dos presentes pode ser feita até o dia 6 de dezembro, nos seguintes postos de arrecadação:

CAMPO GRANDE

TJMS – Secretaria de Comunicação (Marta 3314-1667)
Fórum – Núcleo de Informática (Erick 3317-3665)
Cijus – Portaria (Elenice 3317-8642)
TRE/MS – Assessoria de Políticas de Saúde (Viviane 3047-9105)

Interior:

Nas cidades do interior, a entrega deve ser feita nos Fóruns para a assistente social da comarca.

Apoio – São parceiros do Pacijus nesta campanha de Natal o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), a Unisaúde, a Unimed, o Sindijus, o Cartório 5º Ofício, o Cartório 2º Ofício Registro de Imóveis, o Cartório 7º Ofício – Zonta, o Cartório 1º Ofício de Protesto, o Cartório 8º Ofício – Catizane, o Cartório Registro de Imóveis - 3ª Circunscrição, Suporte Serviços de Segurança Ltda., Mécari Distribuidora, Amaporã Seguros, Absoluta Serviços Terceirizados Ltda, NatSafe Ltda., VCP Perícias e o Moto Clube HOG.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS