Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 28/04/2014 09h31

1ª DP investiga agressão a advogado

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas investiga agressão perpetrada contra advogado. A vítima, Dr. Flávio, narrou que foi prestar serviço na condição de advogado, em uma desfiliação do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentos e Afins de Três Lagoas e Brasilândia.

No local foi recebido por um recepcionista o qual não se identificou, sendo que quando estava sendo atendido por este recepcionista o autor Nilson Cavalcanti adentrou ao sindicato e logo foi repassado o fato a ele, sendo que o mesmo se recusou a protocolar o requerimento, alegando que não tinha competência.

A vítima insistiu para que Nilson protocolasse o documento, mesmo que não fosse de sua competência, e que repassasse a quem cabia. Neste momento, o acusado se alterou e falando alto, disse que não iria protocolar, e “que não tinha advogado para isso”, logo em seguida, começou a ameaçá-lo, dizendo para que ele saísse de lá senão iria “quebrá-lo na porrada”, vindo assim a agredi-lo com socos e pontapés, sendo necessário intervenção de outros funcionários do sindicato para conter o acusado.

Após as agressões o autor começou a xingá-lo de “advogado de merda”. Ameaçou dizendo que iria pegá-lo de “porrada e matá-lo”.

O Delegado de Polícia responsável pelo caso, ressaltou que é inadmissível que um profissional seja impedido do exercício de sua função de uma maneira degradante como está. Disse que a Polícia Civil tomará todas as medidas no sentido de reprimir esse tipo de infração penal.

Afirmou também que a vítima já foi ouvida e submetida a exame de corpo de delito de lesões corporais.

Os fatos estão sendo acompanhados pelo Presidente da 2ª Subseção da OAB de Três Lagoas, Dr. Luiz Henrique de Lima Gusmão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS