Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 20/08/2013 10h19

1º Festival de Teatro Amador começa nesta segunda-feira em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, através do Grupo de Teatro Identidade, realiza o 1º Festival de Teatro Amador que terá abertura nesta segunda-feira (19), às 19h30, no anfiteatro da Unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Neste primeiro dia, o Grupo de Teatro Identidade, organizador do evento, iniciará as atividades do Festival com a apresentação do “Espetáculo de Você”, logo após a cerimônia de abertura.

ESPETÁCULO

A peça de gênero Pós-Dramático, objetiva a ação do público na medida em que se estabelece uma separação entre os atores e a plateia. A apresentação decorre fazendo com que os espectadores tornem-se mais um personagem. Os personagens escolhem um dos lados, entre palco e plateia, e na medida em que essa separação se acirra estabelece a dicotomia entre o pensar e o agir.

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e Cristovam Henrique; o elenco é composto pelos atores: Emerson Matos, Evelly Vitória; Felipe Citro; Guilherme Massuchini; Hellen Rufino; Jajá Ribeiro; Juliana Santos; Karoline Ferreira; Larissa Rodrigues e Samara Gobira, com apoio técnico de Guilherme Lemes, Erick Vitor e Tatiana Mizobe.

A Escola Municipal de Teatro está vinculada ao projeto de extensão universitária que é o Grupo de Teatro Identidade, atuante no Município desde 2005. Conta com a participação anual de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral.

O espetáculo tem a duração de 50 minutos e pode ser assistido por adolescentes a partir dos 14 anos.

ABERTURA

Durante a cerimônia serão apresentados os dois membros que irão compor a “Comissão Avaliadora” dos Espetáculos. A comissão será responsável por indicar até três grupos para participarem da “Semana Cultural – Ms em Cena – 7.ª Representação”.

A Comissão Avaliadora será composta por: Gláucia Lemes, Mestranda em Letras – UFMS/ CPTL; Pesquisadora em Dramaturgia Teatral e ex-professora da Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Contação de Histórias – 2012; e Déia Fernandes, formada em Artes Cênicas pela Universidade de Blumenau-SC; Professora de Teatro da Rede Municipal de Ensino; Atriz, Diretora e Dramaturga Teatral;

Déia foi a idealizadora do Grupo COTAT de Teatro em Três Lagoas, de 2007 a 2009.

FESTIVAL

O “Festival de Teatro Amador de Três Lagoas” tem como objetivo divulgar a produção cultural de Três Lagoas para oferecer à população opções de entretenimento e formação cultural. Além disso, anseia promover um intercâmbio entre grupos de teatro participantes e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes e comunidade em geral da cidade de Três Lagoas.

O evento é uma produção da Prefeitura de Três Lagoas - Departamento de Cultura, Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, através do Grupo de Teatro Identidade.

Outras informações podem ser obtidas através do 3929-1133, ramal 223 ou através do portal http://www.teatro.identidade.blogspot.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS