Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 19/08/2013 10h59

28ª Festa do Folclore reuniu quase 30 mil pessoas em três dias

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A 28ª edição da Festa do Folclore, realizada pela Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento de Cultura, de 08 a 11 de agosto, contou com a participação de 70 entidades que estiveram presentes comercializando comidas típicas e bebidas e ainda artesanato.

Nos três dias de festa, aproximadamente 30 mil pessoas estiveram no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, onde foi realizado o evento, segundo estimativa da assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.

A movimentação também foi considerada positiva pelas entidades. Todas reverterão a verba proveniente das vendas durante a Festa do Folclore para projetos de suas respectivas competência. Das 70 barracas, 16 foram montadas para comercialização de alimentação e 54 para exposição e venda de artesanatos.

Para o presidente do Leo Clube de Três Lagoas, João Henrique, que participou pela primeira vez da festa, “este foi nosso primeiro ano participando da Festa do Folclore. As vendas foram ótimas, já terminamos de fechar o caixa. Metade do valor arrecadado com a venda das panquecas será utilizada para a realização de um evento que acontece em março de 2014, onde reuniremos todos os Leo Clubes do nosso Estado. A outra metade será usada nas campanhas sociais que desenvolvemos ao longo do ano na Cidade", disse o presidente.

Ronaldo Dias, representante da Associação Beneficente da Igreja Batista Independente, explica que toda a verba arrecadada durante as três noites de festa será destinada para a manutenção dos três principais projetos desenvolvidos pela associação. "Nosso projeto Atitude trabalha na recuperação de dependentes químicos. Temos também o projeto Restituição que atende às crianças do Poço de Jacó, Casa Acolhedora e o projeto Mão Amiga que trabalha com a área de informática", explicou Dias.

O saldo positivo das arrecadações também é comemorado pelo Grupo Assistencial Espírita A Candeia, que vendeu bobó de frango durante as noites da Festa do Folclore.

"É sempre muito boa nossa participação na Festa do Folclore. Vendemos muito bem o bobó de frango, que já virou tradição para as pessoas que passam pela festa. O dinheiro que arrecadamos será usado para a manutenção em geral do espaço físico da entidade. Precisamos de cadeiras novas e outras melhorias. Também será usado para o pagamento dos profissionais que trabalham conosco", falou Ticiane, representante do Grupo Assistencial a Candeia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS