Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 10/09/2013 12h18

A cada dois dias, um é preso por embriaguez ao volante em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Conforme levantamento da Polícia Militar, de janeiro até agosto desse ano, 130 condutores foram presos em Três Lagoas acusados de embriaguez ao volante. O índice equivale a quase 40 casos a mais se comparado ao mesmo período do ano passado (92 registros) e a uma média de uma prisão a cada dois dias, no município.

De acordo comtenente-coronel Wilson Sérgio Monari, em muitos casos, as detenções são feitas baseadas no auto de constatação dos policiais, já que os condutores se recusam a realizar o bafômetro. “Mesmo assim, todos são detidos e encaminhados à Polícia Civil, onde o delegado é quem decide se eles serão, ou não, autuados em flagrante”, explicou.

Para o comandante da PM, o índice de autuações por embriaguezé considerado preocupante. “É alto pela gravidade do delito, quando esses motoristas saem alcoolizados colocam em risco a vida deles e também a dos outros”, lembrou.

Levando em consideração os acidentes registrados nas rodovias, o trânsito mata mais que arma de fogo em Três Lagoas. Do começo do ano até hoje, 21 pessoas morreram vítimas de acidentes. Desses, conforme estatísticas da PM, nove casos foram registrados na via urbana, nove em rodovias, uma na zona rural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS