Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 07/08/2023 07h01

Ação “Renegocia!” encerra nesta sexta-feira (11), veja como participar

Compartilhe:

Acompanhando um movimento a nível nacional, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL) segue com atendimento aberto até o dia 11 de agosto (sexta-feira), para o “Renegocia!”.

A ação, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal do Brasil, por meio dos órgãos de defesa do consumidor estaduais e municipais, vai ajudar quem está com parcelas atrasadas a tentar negociar suas dívidas com o seu banco ou financeira e, assim, evitar o superendividamento, além de orientar o que fazer quando estiver superendividado e dicas de prevenção ao superendividamento.

QUAIS DÍVIDAS PODEM SER NEGOCIADAS?

Qualquer pessoa que tenha dívida em atraso com bancos ou financeiras, sem valor de renda para adesão e sem valor definido de dívida, poderá utilizar de duas modalidades: a primeira é para negociação de endividamento para prevenção ao superendividamento e, a segunda, negociação para tratamento do superendividamento.

Desse modo, o consumidor PODERÁ negociar dívidas bancárias e não bancárias, em acordo à previsão da Lei 14.181/2021, incluindo compromissos financeiros assumidos decorrentes de relação de consumo, inclusive operações de crédito, compras a prazo e serviços de prestação continuada.

Porém, NÃO PODERÃO ser negociadas dívidas provenientes de pensão alimentícia, contratos de crédito com garantia real, de financiamentos imobiliários e de crédito rural.

COMO PARTICIPAR?

Aqueles que se enquadram para participar desse mutirão, podem procurar diretamente o Procon, que fica na Rua Orestes Prata Tibery, 1262 – Colino e tem como telefone de atendimento para mais informações o: 67 3929-1819 ou o 67 3929-1820.

Importante destacar que é necessário levar um documento oficial com foto ou CPF, bem como contratos ou documentos equivalentes que comprovem a dívida e uma pesquisa atualizada do SCPC/SERASA.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS