Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 26/06/2013 17h50

Administração Municipal contrata consultoria para saúde pública

Compartilhe:
 Secretária estadual de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, participou de visita técnica a Três Lagoas Secretária estadual de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, participou de visita técnica a Três Lagoas (Foto: Reprodução)

Três Lagoas (MS) - A administração municipal contratou uma empresa de consultoria para fazer um levantamento em todos os serviços na área da saúde, em Três Lagoas. A empresa, que fará um verdadeiro trabalho de “raios-X” na saúde é a Sociedade Médica Brasileira Pró Vida, que venceu a licitação no valor de R$ 78.100 para fazer uma consultoria para a elaboração de cenários prospectivos que indiquem as possibilidades de reformas ou melhoramento da saúde no município.

De acordo com a secretária de Saúde, Eliane Brilhante, a partir da assinatura do contrato com a empresa, a equipe terá 90 dias para entregar o relatório com os dados de todos os setores e serviços dessa área. O levantamento será feito por unidade de saúde, em função da população usuária regional e global. “Queremos saber como está o serviço da saúde em Três Lagoas. Sabemos que muitas pessoas falam mal, que está ruim o atendimento e que falta médico. Então, queremos que essa empresa nos mostre onde está o erro”, destacou.

Eliane Brilhante disse que a equipe de consultoria vai analisar não apenas o atendimento prestado à população, uma vez que também verificará se o número de funcionários e unidades de saúde são suficientes e se existe a necessidade de construir  mais prédios e contratar mais funcionários e médicos. “Queremos um diagnóstico geral da saúde. A empresa terá noventa dias para apresentar esse levantamento para a Secretaria de Saúde e para o Conselho de Saúde”, frisou.

A contratação dessa equipe de consultoria, segundo a secretária, contou com a aprovação do Conselho Municipal de Saúde. Esse trabalho, de acordo com Eliane, faz parte das metas do Plano de Governo da prefeita. Durante a última campanha, assim como depois de eleita, Márcia Moura havia declarado que o seu maior objetivo seria melhorar o atendimento e os serviços prestados na área da saúde em Três Lagoas. Ela já havia anunciado na época que seria realizado um diagnóstico de toda essa área a fim de que melhorias pudessem ocorrer de fato. “Vamos dar um choque positivo na saúde”, ressaltou na época a prefeita.

De acordo com Eliane Brilhante, com esse levantamento, a administração municipal espera reduzir em 100% o número de reclamações em relação aos serviços dessa área. “Em relação à gestão compartilhada com o Hospital Auxiliadora, temos recebido elogios. Depois que passamos a fazer parte da administração do hospital, houve uma melhora no atendimento. Não estamos mais recebendo reclamações”, comentou.

A secretária estadual de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi esteve, na última segunda e terça-feira, em Três Lagoas, fazendo uma visita técnica, quando participou de uma reunião para a apresentação de um panorama geral sobre como está a rede municipal de atenção à saúde no município.

Betariz Dobashi esteve no Hospital Auxiliadora, reuniu-se com a prefeita Márcia Moura, com a secretária de Saúde, Eliane Brilhante, bem como com outros secretários para discutir e analisar a situação da saúde no município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS