Três Lagoas | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 07/02/2013 15h08

Aeroporto: Simone dá ultimato para liberação de recursos

Compartilhe:

A governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) deu um ultimato ao governo Federal em relação à liberação dos R$ 1,7 milhão para a conclusão das obras do aeroporto municipal de Três Lagoas. Essa é a contrapartida da União em relação ao convênio com o governo do Estado para a execução das obras de segurança consideradas necessárias para que o aeroporto possa receber voos comerciais.

Segundo declarou Simone Tebet, durante o lançamento das obras de construção do Instituto de Inovação de Biomassa e da nova escola do Sesi, se até o dia 20 de fevereiro o governo federal não assinar o convênio de repasse desse valor, o Estado vai rescindir o contrato com a União e arcará com esse recurso para que as obras sejam concluídas. Ela disse que Três Lagoas não pode ficar prejudicada por conta da não liberação de recursos por parte do governo federal. A intenção é que tanto as obras do saguão, de responsabilidade da Prefeitura, quanto as de segurança, do governo do Estado, possam ser concluídas ainda neste semestre, para que em junho, o aeroporto já esteja operando com voos comerciais.

A governadora em exercício aproveitou para informar que a partir de abril começa o processo para a desativação do Poço do Palmito. “A mistura da água será feita aos poucos. Esse é um processo que leva de dois a três meses”, disse.  Quanto às obras do contorno ferroviário, Simone esclareceu que o governo federal teve que abrir uma nova licitação para as compras dos trilhos, processo que deve demorar cerca de dois meses para ser concluído.

POSTO DE SAÚDE

A governadora Simone Tebet também participou, juntamente com a prefeita Márcia Moura e outras autoridades, da inauguração da nova Estratégia de Saúde da Família (ESF), do bairro Santa Rita. A unidade de saúde foi construída com recursos de compensação mitigatória em razão da construção da Siderúrgica de Três Lagoas. A obra foi orçada em R$ 100 mil. O posto de saúde atende por mês, em média, a 12 mil pacientes e conta com 34 funcionários. A nova unidade entra em operação após o Carnaval.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS