Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 10/09/2013 12h16

Após mais de 25 anos, cidade entra na rota de voos comerciais

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Depois de mais de 25 anos, Três Lagoas volta a contar com voos comerciais. No último domingo, a Passaredo Linhas aéreas começou a operar no aeroporto Plínio Alarcon de Três Lagoas. A aeronave, que saiu do aeroporto de Guarulhos (SP), desembarcou no município às 15h40, trazendo 10 passageiros e retornou, embarcando 12 pessoas.

O primeiro voo, previsto para chegar a Três Lagoas às 12h55, atrasou quase três horas, devido uma tempestade em Vitória da Conquista (BA), uma das cidades que faz parte da rota da aeronave da Passaredo. Entretanto, segundo o superintendente do aeroporto, José Estêvão Moraes Palmas, diariamente esse voo chegará a Três Lagoas às 12h55.

Os voos marcados para chegar em Três Lagoas por volta da 1h, com retorno às 3h25, tanto na madrugada de segunda-feira, quanto na de hoje, foram cancelados por falta de passageiros. Segundo informações da Passaredo, essa rota tinha apenas um passageiro para embarcar e outro para desembarcar.

Já no segundo voo diurno, que aconteceu ontem, segundo José Estêvão, 22 passageiros desembarcaram em Três Lagoas, às 12h55. No retorno, oito pessoas embarcaram. “É um número bom. O começo é assim mesmo, ainda mais porque estava um pouco indefinida a questão do início das operações e dos voos, mas a partir de agora a tendência é aumentar”, observou.

SONHO

Várias pessoas foram até o aeroporto no último domingo prestigiar a chegada do primeiro voo comercial da Passaredo em Três Lagoas. Algumas estavam acompanhando outras que iam embarcar e outras pessoas aguardavam passageiros que iam desembarcar e muitas outras, foram ao local por curiosidade mesmo.

Para a prefeita Márcia Moura, o aeroporto operando com voos comerciais representa uma conquista para a cidade. “É um sonho que se torna realidade, fruto de uma parceria com os governos estadual e federal, Petrobras e Passaredo. Essa é uma primeira etapa, que vai facilitar e contribuir muito com a nossa logística”, destacou.

Gabriel de Barros Camargo, foi um dos passageiros que estava no local aguardando para embarcar com destino a São Paulo. Gabriel trabalha em São Paulo e durante seis vezes por ano vem visitar a família que reside em Andradina (SP). Ele contou que sempre vinha de ônibus ou se deslocava até Araçatuba quando viajava de avião. “Agora, com o aeroporto de Três Lagoas operando com voos comerciais vai facilitar muito, já que fica mais perto de Andradina”, destacou Camargo.

O empresário e ex-vice-prefeito de Três Lagoas, Magid Thomé Filho, além de prestigiar o momento, considerado por ele como histórico para o município, também estava embarcando a filha, Camila Weiler Thomé, que mora e estuda em Santos (SP). “Hoje, a passagem de aviação está mais barata do que de ônibus, então convém mais viajar de aviação. Antes, quando necessário tínhamos que ir até Araçatuba, agora não, dentro de dez minutos estamos aqui no aeroporto”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS