Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 07/08/2023 07h02

Aulão de Ritbox marca o início das ações do Agosto Lilás em Três Lagoas

Compartilhe:

A cor lilás predominou no estacionamento da Feira Central na manhã deste sábado (05 de agosto). A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) reuniu diversas mulheres para um aulão de Ritbox no local, marcando a abertura da programação da Campanha Agosto Lilás em Três Lagoas.

A ação foi acompanhada pelos visitantes da Feira, que puderam entender melhor sobre a campanha e a importância em combater a violência contra a mulher na abertura realizada pela Secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho.

“Queremos chamar a atenção de toda a população para mudarmos essa realidade. Aos homens para que se tornem protetores ao invés de agressores, mas, especialmente às mulheres para que conheçam seus direitos, os canais de denúncia e redes de apoio e sobretudo, descubram sua importância. Hoje, temos programas específicos para atender mulheres vítimas de violência e um acompanhamento especializado para todas”, explicou.

A coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência “Halley Coimbra Junqueira”, Gisele Nascimento, refletiu que “a mulher precisa reconhecer os tipos de violência, que às vezes, ela mesma não identifica como tal. É preciso dar um basta e estamos sempre de portas abertas e com equipe profissional para prestar este atendimento.”

Ao falar sobre o ritbox, a coach da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Fabiana Lima, conta que criou as turmas de Ritbox exclusivas para mulheres, justamente para atender àquelas que são privadas de ir à academia por ciúme do parceiro, por receio ou vergonha do público masculino que frequenta o local.

Após as falas, a mulherada entrou no ritmo e acompanhou a aula, sendo considerada um grande marco na abertura da Campanha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS