Três Lagoas | Da Redação/Com JPTL | 12/06/2012 13h06

Autoridades recebem título de cidadão três-lagoense

Compartilhe:

Na noite de ontem, a Câmara Municipal realizou sessão solene para a entrega de título de cidadão três-lagoense a autoridades consideradas “Filhos ilustres” de Três Lagoas. Foram homenageados o deputado estadual Eduardo Rocha (proposta de todos os vereadores); a secretária estadual de Produção e Turismo, Tereza Cristina Côrrea da Costa (proposta do vereador Nuna ); a reitora da UFMS, Célia Maria da Silva Oliveira; o diretor presidente da Metalfrio, Luiz Eduardo Moreira Caio; o diretor presidente da Emplal, Plínio Dias Bicalho (proposituras do vereador Tonhão); o empresário e acionista da Eldorado Brasil, Mario Celso Lopes (proposta pelo vereador Milan); e o comandante da Polícia Militar no Estado, o coronel, Carlos Alberto David dos Santos (proposta do vereador Celso Yamaguti).

A secretária estadual de Produção e Turismo, Tereza Cristina, disse que é uma honra receber o titulo de cidadão três-lagoense. “Fico feliz em receber essa homenagem, pois desde criança venho a Três Lagoas e acompanho o desenvolvimento do município. É uma honra receber esse título, ainda mais participando do governo do André Puccinelli, que priorizou o desenvolvimento e a expansão da base econômica do Estado”, destacou a secretária.

Já o empresário e acionista da Eldorado Brasil, Mário Celso Lopes, comentou que há 40 anos está em Três Lagoas, e receber o título de cidadão três-lagoense é como se estivesse recebendo a certidão de nascimento. Atualmente, a Eldorado Brasil emprega mais de cinco mil trabalhadores, o que contribui para a geração de empregos no município. “No que pude contribuir, dentro do possível e com a minha capacidade, pude contribuir com o desenvolvimento da cidade. A Eldorado será a maior empresa de celulose do mundo. Tenho orgulho em participar desse processo de desenvolvimento da cidade”, frisou o empresário.

O comandante da Polícia Militar do Estado, o coronel Carlos Alberto David dos Santos, disse que a homenagem deve-se ao trabalho prestado pelos policiais militares. “Essa honraria é fruto do trabalho de toda a corporação. Desde que assumi o comando em setembro de 2009, Três Lagoas foi a primeira cidade que visitei e para a qual tive o prazer em designar o major Monari como comandante do batalhão local. Ele tem desenvolvido um grande trabalho, conseguindo reduzir os índices de criminalidade”, destacou David, o qual afirmou que o título aumenta ainda mais a responsabilidade com Três Lagoas.

Apesar de muitas acharem que ele nasceu no município, o deputado estadual Eduardo Rocha passou a ser cidadão três-lagoense na noite de ontem. Eduardo nasceu em Birigui (SP), mas veio para Três Lagoas com apenas dois anos na companhia do pai que veio trabalhar na construção da Usina Hidrelétrica de Jupiá. “Minhas duas irmãs nasceram aqui. Estou recebendo esse título mais por amizade e benevolência da Câmara, do que pelos trabalhos realizados, pois tenho muito ainda por fazer em prol da cidade. Mas, a homenagem me dá estimulo para continuar trabalhando por Três Lagoas, pois o amor que tenho pela cidade é incondicional”, salientou o deputado.

A vice-governadora Simone Tebet disse que o título é apenas um coroamento pelos serviços prestados. “É bom lembrar que muito anos antes de ser deputado e meu parceiro na prefeitura, o Eduardo foi um grande empreendedor. A primeira academia com toda infraestrutura era dele, quando muitos nem acreditavam que Três Lagoas fosse virar toda essa potência. Se ele está recebendo toda essa homenagem em razão dos trabalhos prestados como deputado, acho que ele recebe mais pelo fato de ter sido prefeito ao meu lado. Se não fosse por ele, uma séria de obras não teriam acontecido e, principalmente, se ele não tivesse me compelido a vir para Três Lagoas não seria vice-governadora e nem prefeita”, ressaltou Simone.

A reitora da UFMS, Célia Maria comentou que, em 1985, começou a trabalhar na UFMS, no campus de Três Lagoas, onde permaneceu por 15 anos. Em 2008, foi eleita reitora, e tem contribuído para transformar o campus local. O último feito, segundo ela, foi o de contribuir e lutar junto às autoridades para a vinda da Faculdade de Medicina para o município.

Durante a sessão solene, também foi homenageado com a Moção de Congratulação, Robson Trevisan, do Painel Florestal pela organização do 1º Três Lagoas Florestal. O plenário da Câmara Municipal esteve lotado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS