Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 11/09/2013 11h26

Azul programa voos para o Plínio Alarcon a partir de novembro

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende iniciar a operação de voos comerciais em Três Lagoas dentro de dois meses. A previsão foi divulgada ontem, em nota oficial da empresa, que informou a solicitação feita à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar duas frequências diárias ligando Três Lagoas a São Paulo, por meio do Aeroporto de Viracopos. 

Conforme a assessoria da companhia, os voos, caso aprovados, terão início no dia 11 de novembro. Conforme os horários previstos para aprovação, estão de Três Lagoas à Campinas: com saída às 10h40 e chegada às 13h26, de segunda a sábado; as terças e sextas-feiras, com saída programada para às 17h10 e chegada às 19h46, e às terças-feiras, com saída às 17h45 (chegada às 20h30). Já no sentido contrário, de Campinas para Três Lagoas, os voos previstos são, de segunda a sábado, com saída às 9h25; às sextas-feiras, com saída de Viracopos às 15h55 e chegada a Três Lagoas às 16h35, e saída às 16h02, com exceção das sextas-feiras e sábados.

Em nota, a Azul explicou que, um dos motivos para operar no município deve-se aos grandes investimentos que vem sendo feitos hoje no município, principalmente na cadeia de produção de celulose. Além disso, Três Lagoas, com 109 mil habitantes, sagrou-se a terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul.

“Acreditamos que com a chegada da Azul em Três Lagoas, se complementa um círculo virtuoso de geração de negócios, facilitando o trânsito de pessoas e mercadorias por via aérea. Fornecedores, gestores, funcionários e Clientes de empresas da região terão muito mais comodidade e facilidade para realizar novos negócios com o interior e a capital de São Paulo” diz Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Aliança da Azul, na nota oficial.

Os voos serão realizados com aeronaves turboélices ATR 600, com capacidade para 70 passageiros. Ainda, a Azul oferece ônibus gratuitos de 30 em 30 minutos entre o Aeroporto de Viracopos e diversos pontos da cidade de São Paulo. Além de Três Lagoas, a Azul também solicitou à Anac autorização para iniciar voos comerciais na cidade de Araraquara (SP).

Azul é resultado da fusão entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas. Com uma frota de 124 aeronaves, a empresa foi uma das primeiras a demonstrar interesse em operar voos comerciais em Três Lagoas. Entretanto, o título de pioneira, depois de mais de 25 anos de ostracismo do aeroporto Plínio Alarcon, ficou com a companhia Passaredo, que realizou o seu primeiro voo comercial neste domingo, em Três Lagoas.

PASSAREDO

O primeiro voo comercial aconteceu às 15h40 deste domingo. Com um atraso de quase três horas, por conta de uma tempestade em Vitória da Conquista (BA), a aeronave da Passaredo Linhas Aéreas chegou ao município com dez passageiros e retornou ao aeroporto de Guarulhos com outros 12. Até o começo dessa semana, os dois voos noturnos haviam sido cancelados por falta de passageiros. Já no segundo voo diurno, que aconteceu nesta segunda-feira, 22 passageiros desembarcaram no município e outros oito embarcaram rumo à Guarulhos. Em entrevista concedida ao Jornal do Povo desta terça-feira, o superintendente do aeroporto, José Estêvão Moraes Palmas, informou que o aumento no número de passageiros será gradativo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS