Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/06/2020 13h20

Bairro Novo Oeste segue instruções contra a doença após ações

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas ações no Bairro Novo Oeste e Orestinho para evitar a proliferação do Coronavírus. Aglomerações constantes preocupavam a Unidade de Saúde Pastor Marcos Rogério e isso fez com que a secretaria, em parceria com o diretor, pensasse em iniciativas para a conscientização no local.

O Coordenador de Vigilância Sanitária, Cristovam Tabox Bazan, membro do Comitê de Combate à COVID-19, Cassiano Rojas Maia e o diretor da Unidade de Saúde Pastor Marcos Rogério Martins Fernando Garcia Brito se reuniram com os síndicos dos condomínios para repassarem informações importantes do combate à doença.

Além das reuniões, também foram feitos trabalhos com carro de som com instruções sobre o uso de máscara, e a não aglomeração de pessoas.

“Além disso também falamos sobre a higiene nos locais de acesso público como nas escadas e acesso aos apartamentos”, comentou Fernando.

Outro assunto tratado foi a dengue, que tem um alto índice no local. “Fizemos um trabalho com o conjunto de informações das doenças, para que de uma vez possamos conscientizar todos os moradores”, completou Fernando.

"As equipes da Unidade de Saúde fizeram um trabalho excepcional nos bairros, o trabalho surtiu efeito e estamos confiantes de que vai ficar tudo bem. Estou contente com a colaboração dos moradores. Eles entenderam o recado e estão se prevenindo. Tivemos casos confirmados aqui no bairro e a doença não se alastrou por aqui porque todos cumpriram exatamente o que foi pedido”, comentou o coordenador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS