Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 13/09/2013 13h00

Bancários de Três Lagoas vão fechar as portas das agências

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Os bancários de Três Lagoas decidiram por maioria absoluta entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação está marcada para começar na próxima quinta-feira, dia 19, quando todas as agências bancárias serão fechadas.

A decisão em decretar greve ocorreu durante assembleia realizada na noite de ontem na sede do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas. Segundo a presidente do sindicato, Thelma Regina Canisso, 50 bancários participaram da reunião.

Assim como em várias cidades do país, em Três Lagoas, os bancários rejeitaram a proposta de aumento salarial de 6,1% feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Eles querem um reajuste de 11,93%, que leva em conta a inflação mais 5% de ganho real. Já a Fenaban ofereceu uma proposta de 6,1% - que é a previsão da inflação pelo INPC- sobre salários, pisos e todos os complementos salariais.

Ainda de acordo com a presidente do sindicato, não houve avanço nas negociações já os 6,1% oferecidos pela Fenaban apenas recompõem a inflação do período medida pelo INPC. “Além de negar aumento real nos salários, pisos, PLR e todas as verbas salariais, a proposta da Fenaban ignora todas as reivindicações dos bancários sobre emprego, saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades. Na verdade os próprios banqueiros acabaram forçando essa greve”, destacou a presidente do sindicato dos bancários de Três Lagoas.

A partir de quinta-feira, os representantes do sindicato estarão nas portas das agências bancárias fazendo panfletagem e explicando a população o motivo da paralisação. “A greve é o último caminho a ser tomado, mas não temos alternativa, já que não tivemos avanço nas negociações”, frisou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS