Três Lagoas | Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 14/09/2011 10h47

Brascopper pode fazer do município um polo de tecnologia

Compartilhe:

Após destacar-se na área do plantio de eucalipto e se tornar um centro de fabricação de papel e celulose, Três Lagoas pode se transformar em polo tecnológico com a fabricação de cabos de fibra ótica.

Nesta quinta-feira, a empresa Brascopper irá lançar a pedra fundamental da nova unidade da empresa, a qual irá produzir cabos de fibras óticas no município. O evento contará com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), dos sócios da empresa, entre outras autoridades.

A empresa prevê investimento no valor de aproximadamente R$ 10 milhões nesta nova unidade, que deverá gerar cerca de 50 empregos diretos. Entretanto, o sócio-fundador e diretor-técnico da Brascopper, Cléder Corral Provêncio, não destaca a geração de empregos como o mais importante nesta construção, mas o fato de Mato Grosso do Sul inserir-se no mercado mundial de fabricação de cabo ótico. “No Brasil, existem de três a quatro detentoras deste recurso tecnológico. A construção da unidade será importante para agregar tecnologia para o Estado, o qual ainda não fabrica este produto”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS