Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 14/05/2019 14h00

Castramóvel já está na Associação de Moradores do Paranapungá

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que o trailer de atenção à saúde animal, mais conhecido como “Castramóvel”, desde segunda-feira (13), encontra-se instalado no Bairro Paranapungá.

A equipe do Castramóvel, coordenada pelo médico veterinário, Everton Ottoni, está instalada no pátio da Associação de Moradores do Paranapungá, localizada na esquina da Rua Aniceto Arão com a Rua César Lages Canela, nas proximidades do Centro de Educação Infantil – CEI Dona “Diva Garcia de Souza”.
A permanência do Castramóvel nesse local está prevista para o período de 13 de maio a 24 de maio e o atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador do CCZ informa que estão sendo disponibilizados os serviços de castração de cães e gatos machos, acima de seis meses de idade.

Além da castração, a equipe do Castramóvel está aplicando vacina antirrábica em cães e gatos; orienta os donos de animais de estimação quanto à posse responsável e cuidados com a saúde dos animais; medidas de prevenção de animais peçonhentos; distribuição e orientações seguras sobre vermífugos, quando necessários; e entrega de material educativo sobre Leishmaniose.

Os procedimentos de castração devem ser previamente agendados, pessoalmente junto à equipe do Castramóvel no local onde se encontra, ou pelos telefones 99200-2638 e 3929-1803.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS