Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 26/06/2014 11h29

Ciclomotores prejudicam trânsito da cidade

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O crescimento acelerado de Três Lagoas não trouxe, apenas, benefícios à cidade. Alguns pontos negativos são heranças desta nova realidade três-lagoense. O trânsito surge como um dos maiores problemas devido ao crescimento da frota e a irresponsabilidade de alguns condutores. Além disso, as motocicletas 50 cilindradas tomam conta das ruas, tornando ainda mais perigoso o trânsito local.

O baixo custo das motos e a falta de fiscalização fazem da mesma um fenômeno de vendas. Muitos condutores abusam, utilizando – as sem habilitação e muitas vezes sendo menores de idade. “É complicado dividir espaço no trânsito com pessoas que você não sabe se tem ou não condições de pilotar. O risco de acidente aumenta muito”, afirma João Marcos Maceno, motociclista.

Ainda de acordo com João Marcos, a impunidade é um agravante nesta situação. “Devido à falta de uma legislação, as motos não são emplacadas, consequentemente, não temos condições de punir os infratores. Desta forma nos tornamos reféns de inconsequentes”, complementa.

No entanto, as providências estão a caminho, é o que afirma o Secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira. “Já temos a intenção de enviar para prefeitura um projeto que regularize essas motocicletas 50 cilindradas, para que elas sejam emplacadas e comece a ser fiscalizada como qualquer outro veículo”. Milton cita, também, os vendedores irresponsáveis que não orienta os compradores corretamente. “Na ânsia de vender essas motos, os lojistas acabam mentindo e dizendo que não precisa de CNH ou acessórios de segurança, como o capacete”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS