Três Lagoas | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 04/05/2012 11h59

Cidade terá 70% de rede de esgoto até o final do ano

Compartilhe:

Até o final deste ano, Três Lagoas terá 70% de rede coletora de esgoto implantada. Segundo o gerente regional da Sanesul, Álvaro Ricardo Calábria, a cidade já conta hoje com 55% de rede instalada. Ele informou que, no segundo semestre, iniciam-se as obras de ampliação da rede para  bairros que ainda não têm coleta de esgoto. A execução desta obra está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e possibilitará um aumento de 15% até dezembro da rede de esgoto da cidade.

Calábria informou que, até 2014, a meta da Sanesul e do governo do Estado é de que Três Lagoas tenha 97% de cobertura de rede de esgoto. A empresa deverá investir R$ 82,2 milhões em obras de saneamento na cidade.

De acordo com Álvaro Ricardo, atualmente, a Sanesul está executando obra para a implantação da rede de esgoto na região do bairro Paranapungá. “Todos os bairros contarão com esse serviço”, destacou.

Clandestino

Em relação ao esgoto que estava transbordando na rua Antônio Estevan  Leal, no Jardim das Paineiras, Calábria disse que isso ocorreu devido à ligação clandestina de uma residência feita na rede coletora de esgoto. O trasbordamento começou no domingo e foi resolvido pela Sanesul, na quarta-feira. “Foi utilizado um material de péssima qualidade e quando caiu na rede, entupiu-a. Tivemos que lacrar e retirar o cano que foi colocado”, explicou.

De acordo com ele, será feito um levantamento para identificar o responsável pela ligação clandestina e registrado um boletim de ocorrência contra o autor. Calábria informou ainda que será aplicada uma multa, mas não soube precisar o valor.

O gerente da Sanesul, em Três Lagoas, informou que há uma incidência maior de  ligação clandestina na rede de drenagem de águas de chuva e não na rede de esgoto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS