Três Lagoas | Da redação/com Rádio Caçula | 21/03/2014 14h50

Com ocorrências simultâneas, SAMU tem dificuldade para atender acidentes em Três Lagoas.

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O início da noite desta quinta (20) foi movimentada em ocorrências para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e como relatado no programa Toninha Campos, as viaturas que estão “baixadas” estão fazendo falta para atender a população.

OCORRÊNCIAS - Simultaneamente, praticamente no mesmo horário, por volta das 19:00 hs, dois acidentes, um deles envolvendo dois carros na Avenida Egidio Thomé, próximo a Avenida Eloy Chaves no Bairro Vila Nova, vitimou uma senhora de aproximadamente 52 anos, a vítima bateu a região torácica contra o volante de um dos carros e teve que ser atendida pela equipe do SAMU que esteve no local rapidamente. Ela foi levada ao Hospital Auxiliadora depois de receber o diagnóstico do médico de plantão na sede do SAMU.

Minutos após a saída da viatura do SAMU do local, o esposo da senhora que estava sendo levada ao Hospital Auxiliadora, começou a passar mal, reclamando de fortes dores no peito, o mesmo relatou que já teria feito cirurgias cardíacas e que também precisaria de socorro naquele momento.

Duas pessoas que fazem parte da Defesa Civil de Três Lagoas estavam no local do acidente, e prontamente entraram em contato com o 192, reportando a necessidade de mais uma viatura do SAMU para atender a ocorrência, mas devido as unidades USB estarem “baixadas” na oficina, os agentes da Defesa Civil foram comunicados que deveriam aguardar a chegada da viatura até o Hospital Auxiliadora, deixando a primeira vítima para depois ela (viatura) voltar e socorrer o homem de aproximadamente 68 anos que estava passando mal.

Com isso, a atitude dos agentes da Defesa Civil foi de levar a segunda vítima em um carro particular para o Hospital Auxiliadora.

Outro Acidente - Ao mesmo tempo em que ocorreu o acidente na Avenida Egidio Thomé, outro acidente, dessa vez envolvendo uma moto e um carro foi registrado na Avenida Capitão Olinto Mancini, mas nessa ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe do SAMU, como forma de apoio, pois a única viatura USB estava atendendo o acidente no Bairro Vila Nova.

Quando a UR-20 do Corpo de Bombeiros estava se deslocando ao endereço do acidente como forma de apoio, a equipe de Bombeiros se envolveu em um acidente, na Avenida Clodoaldo Garcia, bem próximo aos trilhos.

Mesmo com a sirene e o giroflex ligados, um veículo não obedeceu a preferência da viatura em ocorrência e colidiu com a lateral direita do veículo oficial. Com esse acidente, a viatura dos bombeiros ficou impossibilitada de atender o acidente na Av, Capitão Olinto Mancini.

Com isso, a viatura avançada do SAMU teve que se deslocar até o acidente para socorrer o motociclista que estava caído, já aguardando por aproximadamente 25 minutos os primeiros socorros. A vítima estava com escoriações pelo corpo e apresentava uma luxação na altura da tíbia direita, não conseguindo movimentar a perna, levantando a suspeita de fratura.

Mais uma Ocorrência - Em meio as ocorrências de acidentes e com apenas uma USB e a avançada do SAMU empenhadas, a viatura do Corpo de Bombeiros parada no acidente para a realização da perícia, outro chamado através do 192 foi solicitado, dessa vez na região do Cinturão Verde, a solicitação foi por volta das 19:10 hs, mas somente por volta das 20:00 hs a Unidade Avançada pode se deslocar até o local dessa ocorrência.

A equipe de reportagem recebeu a informação que durante o dia todo, somente um médico estaria ficando de plantão em cada turno e que somente por volta das 20:00 hs dois médicos estariam entrando no plantão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS