Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 01/03/2018 08h00

“Coração de Mãe” dá atenção especial à preservação do meio ambiente

Compartilhe:

“O Planeta Precisa Respirar” é o slogan da temática central do projeto pedagógico e socioambiental, que envolverá as duas turmas de alunos, coordenação, educadores e educadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, em 2018.

Esse projeto de meio ambiente foi oficialmente anunciado e lançado, na manhã de terça-feira (27), logo no segundo dia do reinício das atividades socioeducativas do SCFV do CRASE “Coração de Mãe”, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e das seis unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ruth Filgueiras, CRAS São João, CRAS Vila Piloto, CRAS Interlagos, CRAS Amélia Jorge e CRAS Ana Maria Moreira prestigiaram a solenidade de lançamento do projeto ambiental, ao lado da coordenadora do CRASE “Coração de Mãe”, Nilce Figueiredo Garcia; da diretora de Proteção Social Básica, Maurelice Nunes dos Santos; e da diretora de Apoio Técnico à Gestão Municipal, Lidiane Ferreira, que, na oportunidade, representou a secretária Vera Helena Arsioli Pinho, titular da SAS.

Em meio a várias apresentações culturais de grupos de alunos do CRASE Coração de Mãe, foi dado início a uma série de atividades socioeducativas, voltadas para a preservação do meio ambiente, e que deverão envolver todas as crianças e adolescentes, dos 5 aos 17 anos, que frequentam este SCFV.

PROJETO PEDAGÓGICO SOCIOAMBIENTAL

“O Planeta Precisa Respirar” é um projeto pedagógico socioambiental, aprovado pelo CMDCA e que irá contar com o apoio da iniciativa privada, como anunciou Nilce Figueiredo.

“Percebemos a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes para que nossas crianças e adolescentes vivenciem a importância da preservação do meio ambiente”, destacou a coordenadora do CRASE Coração de Mãe.

“O projeto foi idealizado e criado pelos nossos professores, Cristina Martins e Bruno e deverá envolver alunos, alunas, professores e professoras e os pais de nossas crianças e adolescentes”, anunciou Nilce Figueiredo.

“Nossas crianças e adolescentes são o nosso futuro. E é para eles que desenvolvemos as principais ações da Assistência Social”, ressaltou Lidiane Ferreira, falando em nome da secretária Vera Helena.

A letra e música, “Vamos Cuidar do Planeta, Ele Precisa Respirar”, em contagiante e envolvente ritmo “rap”, tem a participação dos professores Luiz Mauro, conhecido como “Professor Pipoca”, e Marcos Leandro.

Grandes painéis coloridos, pintados nas paredes laterais da entrada do CRASE “Coração de Mãe”, trabalho conjunto da artista visual Núbia Pachêco e da desenhista Bianca Pereira, logo chamam à atenção e convidam a todos a se envolverem no mesmo objetivo: “O Planeta Precisa Respirar”.

Entre as múltiplas ações que serão desenvolvidas no decorrer deste ano, o projeto prevê o plantio de 100 mudas de árvores da espécie ipê, ao redor do CRASE “Coração de Mãe”, unidade da SAS, na Avenida Clodoaldo Garcia, número 2.355, Vila Haro, na saída para Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS