Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 27/07/2023 07h00

Defesa Civil e Bombeiros atendem mais um incêndio próximo à área de preservação em TL

Compartilhe:

Em menos de 5 dias, um segundo incêndio que colocou em risco uma área de preservação foi registrado em Três Lagoas. O sinistro aconteceu no final da tarde de ontem, terça-feira (25), na vegetação localizada na área da antiga Gurgel, entre a empresa Metalfrio e Termelétrica Petrobras.

O fato foi atendido pela Defesa Civil da Prefeitura de Três Lagoas e pelo Corpo de Bombeiros local, que rapidamente se dirigiram para aquela região e puderam conter as chamas em tempo.

Conforme o chefe da Defesa Civil, João Luiz da Silva, embora o fogo já estivesse alto e se espalhando, foi possível conter o incêndio rapidamente antes que atingisse a Parque das Capivaras, localizada na Cascalheira.

A causa ainda não foi identificada, porém, a suspeita é que possa ter sido provocada por alguma imprudência ou de natureza criminosa. João Luiz aponta que este incêndio destruiu aproximadamente 2 hectares de vegetação.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil que se responsabilizará pela investigação.

As autoridades ressaltam que é muito importante que a população colabore e ajude a preservar o meio ambiente denunciando possíveis criminosos ou possam prevenir o alastrar das chamas e eliminar os focos, caso consigam.

PRIMEIRO CASO

Quase 20 hectares também foram atingidos por incêndio, aparentemente criminoso, na última quinta-feira (21), na área de reserva da CESP, mesma região. Na ocasião, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) fizeram o atendimento inicial do fato e iniciaram o combate às chamas de forma manual. Diversos animais nativos foram prejudicados.

SERVIÇO

Em caso de incêndio, queimada ou qualquer sinistro dessa natureza, o cidadão deve comunicar o Corpo de Bombeiros, ligando para o número 193, para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) pelo telefone (67) 67 99277-8539. No caso de presenciar o autor do crime ambiental, a denúncia pode ser repassada ao 190 da Polícia Militar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS