Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 14/08/2023 07h01

Dia “D” de Prevenção e Combate à Leishmaniose Visceral atendeu 150 animais

Compartilhe:

Estiveram presentes pinscher, shih tzu, dachshund, rottweiler, border collie, poodle, pitbull e entre outros cachorros com e sem raça definida na Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, no sábado (12 de agosto), participando do Dia “D” de Prevenção e Combate à Leishmaniose Visceral.

O aposentado Juarez de Freitas, morador do bairro Vila Alegre foi um dos pais de pets que esteve no evento promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio dos setores de Promoção da Saúde, Endemias, Centro e Controle de Zoonoses (CCZ) e Entomologia, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Juarez improvisou um transporte para levar, suas cadelas, para vacinar e serem microchipadas.

“Tem que cuidar, pois, são membros da família, elas apareceram em casa e eu adotei, agora tem que cuidar certinho. Fui à Unidade de Saúde da Família – USF Vila Alegre, e os agentes me avisaram no Dia D, não podia perder a oportunidade”, disse o tutor da Laika adotada em 2019 e a mais velha Belinha, adotada em 2017.

No Dia D, foram vacinados 150 animais contra raiva, 46 coletas de exames de Leishmaniose Visceral e 41 animais microchipados.

Além dos atendimentos para os pets, e a palestra com a Associação de Protetoras de Três Lagoas – Protetoras TL, a respeito de “Posse responsável e adoção”, o evento contou com teatro de fantoches para o público infantil, stand dos estudantes dos cursos de biologia e medicina veterinária, ao todo 45 pessoas participaram na realização do Dia D.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS