Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 07/08/2017 13h27

Diretoria de Trânsito realiza campanha de conscientização dos ciclistas na Lagoa Maior

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria Municipal de Trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), realizou uma panfletagem, nos arredores da Lagoa Maior, em alusão à Campanha “Pedale com Atenção. Chegue com Segurança”, para conscientizar ciclistas sobre a importância de não circular na pista de saúde e dar prioridade em usar a ciclovia.

Conforme Caroline Cruz Feliciano, coordenadora de Educação no Trânsito, essa ação é uma forma de alertar os ciclistas sobres os riscos de trafegar de forma irregular. “Além da possibilidade de provocar acidentes quando trafegam de bicicleta na pista de caminhada, podem ter a bicicleta apreendida”, ressalta.

Para Maria de Fátima Colaris, que é pensionista e usa a pista de saúde para caminhar, a campanha é muito boa. “É uma segurança maior para nós, haja vista que muita gente passa de bicicleta pela pista e, muitas vezes, nós que temos que desviar deles ou somos atropelados. Além disso, muitas outras usam skate e patins aqui, algo que também é proibido e têm placas indicando isso”, comenta.

Segunda Caroline, tanto a Polícia Militar, quanto os Agentes Municipais de Trânsito, podem realizar o recolhimento da bicicleta, “sendo que essa fica retida por três dias úteis no Departamento Municipal de Trânsito e, para que o dono possa retirar, deve levar algum documento, como a nota fiscal de compra, que comprove que a mesma é sua”, explica.

Porém, no caso de reincidência, ou seja, a mesma pessoa ter a bicicleta recolhida mais de uma vez pela mesma irregularidade, não basta apenas o documento para retirar o veículo. “Nesse caso, a pessoa também deverá ir até o Departamento de Trânsito, mas dessa vez, também terá que pagar uma multa de cerca de R$ 200 para ter a bicicleta de volta”, afirma Caroline.

Junto ao panfleto da Diretoria Municipal de Trânsito, também foi entregue um folder do DETRAN-MS e Governo de MS que leva o título “Marque presença por um trânsito mais seguro” e trás diversas dicas de segurança no trânsito, tanto para pedestres, quanto para ciclistas e motoristas.

SERVIÇO

A Diretoria Municipal de Trânsito fica localizada à Rua Paranaíba, 2600, sendo que o setor atende de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS