Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 02/07/2020 10h05

Distrito de Garcias tem Unidade de Saúde totalmente readequada

Compartilhe:

No último sábado (27), o prefeito entregou a readequação da Unidade de Saúde do Distrito de Garcias. O atendimento, que antes era realizado no prédio do Posto de Saúde, passará a ser feito em uma das salas da Escola Municipal de Campo “Elma Garcia Lata Batista”, no próprio Distrito.

O local foi totalmente readequado para prestar atendimento médico de qualidade aos moradores daquela localidade e zona rural, já que a escola estava desativada há algum tempo. Além de pintura, houve a necessidade de ampliar as instalações hidráulicas e elétricas.

A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) investiu R$ 20 mil na readequação, com isso, a nova unidade conta com recepção, sala de vacina, consultório e farmácia, todos com mobília e equipamentos novos.

No ato, Guerreiro disse que o olhar da Gestão está voltado para todas as regiões do Município. “Essas melhorias já se faziam necessárias, visto que o prédio onde funcionava o atendimento médico não apresentava boas condições. Decidimos ocupar uma das salas da Escola, pois o espaço e estrutura são excelentes e traz melhores condições de trabalho aos nossos profissionais. Esta é uma conquista de todos vocês, moradores de Garcias”, afirmou.

A coordenadora da Unidade, Karen Priscilla Lima, agradeceu à administração pela readequação. “Em nome da nossa equipe, eu digo que esta nova estrutura vai beneficiar a todos e dar excelência no atendimento ao público, mesmo porque podemos preservar melhor a Escola, que encontrava-se desativada. A saúde nos distritos de Arapuá e Garcias nunca esteve tão bem amparada. Nossa gratidão ao prefeito e à toda gestão”, ressaltou.

O atendimento médico continua sendo realizado todas as sextas-feiras, das 07h às 11h, devido à demanda. Estiveram presentes também na entrega, o vice-prefeito Paulo Salomão, o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, secretária de saúde, Angelina Zuque, e servidores públicos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS