Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 20/05/2013 13h38

Educadores são capacitados para o Programa de Grão em Grão

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve no Taj Hotel, na manhã desta segunda-feira (20), na abertura de curso de capacitação continuada de professoras e professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), para o Programa de Grão em Grão, desenvolvido pela Fundação Cargill, desde 2004, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas.

Participam dessa capacitação continuada educadores de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 16 Escolas Municipais para a implantação do Programa de Grão em Grão, voltado neste ano para o tema “Arroz com Feijão”, arraigado na cultura alimentar do povo brasileiro.

Desenvolvido pela Fundação Cargill desde 2004, o Programa de Grão em Grão potencializa a proposta pedagógica e o conteúdo programático das Escolas Municipais, com a inserção de conceitos teóricos e práticos.

Nos dois dias de capacitação continuada, os educadores estão tomando conhecimento de todo o material pedagógico especial do Programa de Grão em Grão, elaborado pela Editora Horizonte e revisado por nutricionistas do Serviço Social da Indústria (Sesi), com a aprovação da Fundação Cargill.

Para este ano, em torno do tema Feijão com Arroz, além de livros didáticos, os alunos têm acesso a painéis temáticos com abordagem aprofundada sobre qualidade nas refeições, cultura alimentar brasileira e a produção de alimentos, entre outros temas.

Em seu pronunciamento, a prefeita Marcia Moura destacou a importância do convênio de parceria com a Fundação Cargill, “no desenvolvimento econômico de Três Lagoas e também no desenvolvimento do conhecimento e da valorização da nossa educação, que é dada ás nossas crianças”, disse.

Na solenidade, estava também o secretário de Educação e Cultura, professor Mario Grespan Neto.

“O nosso programa pedagógico, adotado em todas as unidades escolares, é sempre reforçado e complementado com programas educacionais, como o da Fundação Cargill, voltado para a valorização da alimentação saudável”, completou Mario Grespan.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS