Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 22/08/2023 07h00

Eldorado Brasil sedia 11ª Semana de Celulose e Papel promovida pela ABTCP

Compartilhe:

A Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) realiza de 22 a 24 de agosto na Eldorado Brasil a 11ª Semana de Celulose e Papel que tem como tema “A evolução dos processos produtivos para atender as demandas de bioeconomia e digitalização” e reúne diversas empresas produtoras e de tecnologia para o ramo, além de instituições de ensino que tem como foco a indústria.

Durante os dias de evento, profissionais do ramo palestram sobre os mais diversos temas e abriram momento para debate e troca de experiências. De acordo com o gerente geral da planta, Marcelo Martins, esse evento é de suma importância não somente para compartilhar conhecimento, fazer network e rever amigos.

“Trazer isso para Três Lagoas tem outro significado, afinal a Eldorado tem 11 anos de operação e, hoje, mais do que nunca, temos cada vez mais motivação, empoderamento e alta produtividade, tanto que temos batido recorde de produção”, discursou o Martins na abertura do evento.

Além de autoridades e técnicos no assunto de todo o Brasil, o evento contou com a presença da Diretora do Departamento de Preservação, Licenciamento e Educação Ambiental, Thaís Tamy Hirade e do Coordenador de gestão de políticas públicas, Rafael Gregório, que no ato representaram o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mauro De Grandi.

O primeiro dia contou com palestrantes especialistas da Eldorado, Suzano, Contech Brasil, Siderquímica e Albany. Após as palestras do dia e trocas de experiências, a Eldorado Brasil promoveu uma visita técnica pela fábrica demonstrando o processo produtivo, desde a chegada do eucalipto in natura, até o produto final que é a lâmina de celulose desidratada que é enviada para exportação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS