Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 18/05/2013 14h38

Empresários estrangeiros querem investir em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Secretaria de Desenvolvimento Econômico continua recebendo diariamente empresários interessados em investir em Três Lagoas. No início desta semana, empresários bolivianos estiveram na cidade interessados em investir no município. Dentro de 15 dias, Três Lagoas deverá receber a visita de uma missão da Arábia Saudita, assim como outro grupo de empresários interessados em investir na implantação de um grande centro de distribuição de produtos da Indonésia.

A informação foi divulgada nesta semana pelos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante entrevista ao programa RCN Notícias, da Rádio Cultura FM. Estiveram presentes o secretário da pasta, Luciano Dutra, o diretor de Turismo, Ottonni Ávila Ornelas, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques. Na ocasião, eles fizeram uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria. “Em dez dias, estaremos recebendo empresários de vários cantos do mundo em Três Lagoas”, destacou Diógenes.

Na última quinta-feira, a vice-governadora Simone Tebet recebeu, em Campo Grande, empresários chineses que pretendem instalar uma processadora de grãos em Maracaju.  Eles pretendem implantar outras duas unidades de fabricação de máquinas e implementos agrícolas no Estado. Três Lagoas está entre as cidades cotadas para receber uma dessas fábricas.

Outro dado interessante, segundo Ottoni, é que empresários do próprio Estado também passaram a ter interesse em investir no município. “De janeiro para cá, recebemos, pelo menos, meia dúzia de empresários do Estado com interesse em investir em Três Lagoas. Antes, eles tinham interesse por Dourados e Campo Grande, hoje não. Inclusive, o processo já está bastante adiantado, uma vez que o empresário já apresentou as primeiras documentações”, comentou Ottoni.

De acordo com o secretário, antes era a Prefeitura que corria atrás dos empresários, hoje, são eles que vêm ao município com o interesse de investir. “Os empresários nos procuram querendo saber o que o município e o Estado oferecem de incentivos para eles. Nós passamos todas as informações através de uma carta-consulta que temos na secretaria. Depois, mostramos a cidade e o que Três Lagoas oferece para os empresários se instalarem aqui”, informou Dutra.

Ainda duramente a entrevista, os representantes da pasta informaram que a meta da secretaria neste ano também é se dedicar mais à área do turismo. Na próxima semana, o diretor de Turismo da secretaria vai participar de um evento sobre gestão pública, voltado para essa área.

Otoni comentou que o turismo de negócios já ocorre em Três Lagoas. Entretanto, é preciso fomentar o turismo de lazer. Ele destacou que Três Lagoas não quer ser melhor e nem igual a outra cidade nessa área, pois quer ter o seu próprio potencial turístico explorado.

De acordo com os representantes da secretaria, o município poderá contar com uma city tour - ônibus ou van caracterizada que terá como finalidade transportar os turistas, assim como a própria população da cidade, para conhecer os principais pontos turísticos e históricos de Três Lagoas.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS