Três Lagoas | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 13/12/2015 22h19

Encontro promoverá interação entre pessoas e tratamento no Programa Municipal DST/Aids/HIV

Compartilhe:

Com intuito de realizar interação entre as pessoas em tratamento no Programa Municipal DST/Aids/HIV, no dia 17 de dezembro, será realizado o “Encontro de Adesão”. O local não será divulgado para preservar a imagem dos usuários do Programa. Para a realização do evento, o valor foi adquirido por meio de recursos do Governo Federal que pode ser usado somente para esta finalidade.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal DST/Aids/HIV, a psicóloga Susie Donero, esse encontro acontece todos os anos para as pessoas em tratamento e tem por objetivo trabalhar a prevenção às DST/Aids/HV com intuito de diminuir a transmissão dessas doenças; aumentar a adesão dos pacientes aos tratamentos oferecidos no Programa; diminuir os estigmas referentes ao HIV/Aids entre os pacientes e familiares, além de trabalhar com a autoestima dos pacientes em tratamento.

“O evento não será realizado para os Servidores Municipais e sim para a população que está em acompanhamento no Programa Municipal de DST/Aids/HIV”, explicou.

Além disso, Susie esclarece que o valor de R$ 11.600,00 destinados para a realização do evento é repasse do Governo Federal que deve ser usado somente para esta finalidade. “O recurso destinado à realização desse encontro é Federal e só pode ser gasto com a adesão ao Tratamento dos pacientes do Programa Municipal de DST/Aids/HV, não podendo ser utilizado, em hipótese alguma, para qualquer outra finalidade. Assim, caso o Programa não utilize esse recurso, conforme destinação do Ministério da Saúde, ele retornará para os cofres Federais, não podendo ser reutilizado para outra finalidade”, disse.

O Encontro de Adesão será das 7h às 17h, sendo oferecido café da manhã, almoço e café da tarde para todos os participantes.

Susie encerra dizendo da seriedade da realização das atividades prestadas pelo Município. “Gostaríamos de ressaltar que o trabalho realizado pelos Servidores do Programa Municipal de DST/Aids/HV é sério, reconhecido nacionalmente, inclusive fomos premiados em 2012 pelo Ministério da Saúde, devido a execução e cumprimento das metas estipuladas por esse Órgão Federal”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS