Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 03/04/2014 11h22

Evento sobre ginecologia começará dia 10 de abril

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desde a primeira edição, isso quer dizer, há seis anos consecutivos, é parceira e apoia a realização da Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Três Lagoas e Região, evento confirmado para ser realizado no período de 10 a 12 de abril.

Este importante evento para a Saúde de Três Lagoas e Região é promovido pela Sociedade Ginecologista e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul (SOGOMAT-Sul) e da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), também com o apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul.

Conforme programação já publicada, o primeiro dia do evento (10 de abril) será no auditório do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 13h, quando haverá mesa redonda, sobre os “Avanços e Desafios da Rede Cegonha”. coordenada pelo médico Paulo Saburo Ito, renomado médico Ginecologista e Obstetra da cidade Campo Grande.

Ainda no primeiro dia, haverá workshop em Obstetrícia, a ser dirigido por técnicos e especialistas do Sigomat-Sul.

 
SEGUNDO E TERCEIRO DIA

O segundo e o terceiro dia da 6ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Três Lagoas e Região (10 e 11)  serão no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, onde haverá a abertura oficial do evento, agendado para sexta-feira (11), às 7h. O encerramento está previsto para as 12h de sábado (12).

Entre os temas a serem abordados nesta Jornada, constam: Vacina do HPV; Variáveis perinatais, associadas ao muito baixo peso ao nascer; Infecções genitais; Sala de Parto; Eficácia da proteção cruzada das duas vacinas de papilomavirus humano; HPV na prática clínica – o que fazer?; Abordagem das DHEG (Doença Hipertensiva Específica da Gravidez), principalmente nas sérias e complexas questões da avalição da gravidade e a conduta e momento da interrupção; Pré-natal habitual; Climatério; Marcadores Tumorais, abordando questões, como interpretar e quando o ginecologista deve solicitar; Tumores de Ovário; e Atenção Holística à Saúde da Idosa.

 

ESPECIALISTAS

Os profissionais que atuam nessa área da Saúde, tanto na rede pública como na particular, terão oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos, ouvindo especialistas renomados, que abordarão as questões acima relacionadas e que dizem respeito ao dia a dia do exercício da profissão de médico ginecologista e obstetra e também de enfermeiros e enfermeiras das Unidades de Saúde de Três Lagoas e municípios da Região.

Juntamente com o médico já citado, Paulo Saburo Ito, a 6ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Três Lagoas e Região contará com a presença e participação de importantes especialistas da área, como: Adriane Cristina Bovo, Nádia Stella Viegas dos Reis, Ana Helena Sampaio Matos Castello Branco, Maria Auxiliadora Budib e Klissia Pires Souza Piccinin, experientes e conceituadas médicas ginecologistas e obstetras da Capital; médico pediatra Rafael Donha Sanches Neto;  Sydnei Antônio Lagrossa Carcia, ginecologista e obstetra de Dourados; e Luiz Augusto Freire Lopes, médico mastologista em Dourados.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS