Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 07/05/2013 13h27

Faculdade de Medicina de Três Lagoas é discutida em Audiência Pública

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A prefeita Marcia Moura (PMDB), em viagem a Brasília para encaminhamento e acerto de convênios e projetos para a cidade de Três Lagoas, nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura, se fez representar pelo secretário de Educação e Cultura, professor Mario Grespan Neto, na Audiência Pública, na Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (6). Ele estava acompanhado do secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Paulo da Paz.

O tema do evento público, proposto pelo vereador Idevaldo Claudino da Silva (PT) e aprovado em Plenário por unanimidade pelos demais vereadores, foi o “Curso de Medicina em Três Lagoas e os impactos sociais”.

“A Faculdade de Medicina em Três Lagoas é um fato concretizado e está em fase adiantada de implantação para começar a receber os estudantes em 2014. Para tanto, é importante que a população tenha conhecimento dessa realidade e dos impactos sociais positivos e negativos que venham a causar na nossa comunidade”, disse o vereador Idevaldo, ao abrir a Audiência Pública, por ele presidida.

Também participaram da Audiência Pública: deputado federal Vander Loubet (PT-MS); vereadores Gilmar Garcia Tosta (PT) e Nilo Cândido (PDT); vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), médico, doutor e professor de Medicina, João Ricardo Filgueiras Tognini; diretor do Campus Três Lagoas da UFMS, professor e doutor, José Antônio Menoni; e ainda representantes do corpo docente da UFMS, Sindicato Rural de Três Lagoas, 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, 2º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, lideranças políticas e empresariais, estudantes universitários e população em geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS