Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 06/08/2013 16h55

Falta de infraestrutura nas escolas atrasa estudo de alunos com computadores

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Apesar de ter sido anunciado em maio do ano passado, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas não receberam até hoje os notebooks do programa “Um computador por Aluno” (PROUCA). O atraso na entrega dos notebooks deve- se, segundo o secretário de Educação, Mário Grespan, a necessidade de adaptação na parte estrutural das escolas.

Os armários para guardar os computadores após o uso, já foram adquiridos. Entretanto, o secretário informou que ainda a adequação da rede elétrica e instalação de rede de internet nas escolas para que os alunos possam utilizar os notebooks como ferramenta de estudo. Segundo o secretário, essa implantação deve ocorrer em breve, porém não soube precisar quando deve ser concluído. “De início, quatro escolas devem passar por essa adequação, cujo trabalho que é de responsabilidade da Secretaria de Obras”, comentou.

O programa irá atender alunos do 3° ao 9º ano das escolas municipais. A previsão era de que os estudos na rede municipal com o auxílio do computador tivessem início no segundo semestre do ano passado, uma vez que o convênio entre a Prefeitura e Caixa Econômica Federal foi assinado em maio de 2012, no valor de R$ R$ 1.056,632, 60 para o financiamento, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento e Interesse Social (BNDES), de 3.070 computadores portáteis.

Três Lagoas foi o primeiro município de Mato Grosso do Sul a aderir ao programa “Um Computador por Aluno”. Esse é um projeto do governo federal que permite aos municípios financiar a aquisição de computadores para os alunos da rede pública. O objetivo do programa é promover a inclusão digital mediante a aquisição de computadores portáteis novos, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS