Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 12/09/2013 12h01

Falta de sinalização deixa novos moradores de Três Lagoas sem rumo

Compartilhe:
Na área central, as poucas placas existentes estão praticamente ilegíveis por conta da ação do tempo Na área central, as poucas placas existentes estão praticamente ilegíveis por conta da ação do tempo (Foto: Arthur Freire)

Três Lagoas (MS) - Em Três Lagoas faltam placas indicativas de ruas e avenidas, repartições públicas, pontos turísticos, como a Lagoa Maior, prainha de Jupiá, Sucuriú, aeroporto, entre tantos outros endereços importantes. É comum os cidadãos se depararem com pessoas, que vieram de outras cidades perguntando onde fica a rua de tal nome, o endereço de determinado estabelecimento público ou privado.

Muitas vezes a pessoa tem dificuldades para entender a explicação que lhe é fornecida, já que o informante diz: vai reto, depois vira à esquerda ou à direita, percorra tantos quarteirões e assim por diante até chegar ao destino que a pessoa deseja chegar. Essa situação é comum diante de tantas pessoas que estão chegando na cidade.

A reportagem do Jornal do Povo percorreu as principais ruas e avenidas que dão acesso ao centro da cidade e, percebeu que, praticamente não existem placas indicando a localização da Lagoa Maior. Na avenida Capitão Olyntho Mancini,  onde está instalada a estátua do Cristo Redentor, uma das principais vias de acesso ao centro, tem apenas uma placa indicando a direção da Lagoa Maior, mas as letras estão praticamente apagadas.

É comum, na maioria das cidades do país encontrar-se placas indicativas na estrutura dos semáforos. Em Três Lagoas, dificilmente se vê isso. Se quiser saber onde fica determinado local, os visitantes tem que perguntar a um transeunte. Dificilmente se encontra uma placa indicando onde fica o aeroporto de Três Lagoas, que começou a operar voos comerciais no último domingo.

DEPTRAN

O Assessor Especial do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), o engenheiro Flávio Thomé, disse que será aberta uma licitação na próxima semana para a aquisição de novas placas que serão implantadas em Três Lagoas. Ele informou que, dentro de 90 dias devem ser adquiridas cerca de 60 placas indicativas. “Fizemos um levantamento e, verificamos os principais pontos que necessitam desse tipo de sinalização. Listamos também os principais órgãos públicos  para instalarmos placas indicando suas localizações”, comentou o assessor.

Flávio informou que as placas serão instaladas nos semáforos e na entrada da cidade. “Vamos investir mais em placas indicando pontos para dentro da cidade e não apenas as que informam, saída para Campo Grande, para Brasilândia, por exemplo”, adiantou o assessor do Deptran.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS