Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 23/04/2013 13h29

Fecomércio pretende ampliar unidades em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O Serviço Social do Comércio (Sesc)  e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Três Lagoas, serão ampliados. O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo, em reunião com a prefeita Márcia Moura (PMDB), no último dia 18.

De acordo com Araújo, cerca de R$ 10 milhões serão investidos na construção e equipagem das novas instalações, que estarão entre as melhores do Estado. A meta anual para Três Lagoas, após a ampliação, somando o público do Sesc e Senac, é de mais de 200 mil atendimentos nas áreas de cultura, esporte, lazer, saúde, educação e capacitação para o mercado de trabalho.

Para o diretor do Senac, Vitor Mello, esta ampliação chega em boa hora. O crescimento econômico de Três Lagoas é perceptível em todos os setores e o comércio de bens e serviços tem registrado forte alta nos índices de emprego e criação de novos postos de trabalho. Com esse cenário, a demanda por qualificação profissional cresceu acima da capacidade instalada do Senac. “Atuamos no município em dois prédios pequenos e isso aumenta o custo operacional, além de não apresentar as condições ideais para um ambiente pedagógico, considerando que um dos prédios é locado, o que restringe os investimentos. Com o advento do Pronatec, ficamos praticamente impossibilitados de atender a todas as solicitações”, explica o diretor.

Em 2012, o Senac, no quesito mercado de trabalho, atendeu a 3.784 alunos. Atualmente, os cursos oferecidos pela instituição são os seguintes: na área de Saúde, Balconista de Farmácia, Técnico de Farmácia, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem; no campo de Gestão e Comércio, estão disponíveis os cursos em Técnico em Logística, Aprendizagem Comercial, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal; já a área de Informática oferece cursos de Especialista em Excel, Excel avançado, Operador de Computador, entre outros. A escola proporciona ainda curso de Técnico em Florestas e Técnico em Meio Ambiente.

Para a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, a ideia é construir um espaço amplo, arejado, ambientalmente correto, com acessibilidade, respeitando iluminação e ventilação natural. “O Brasil possui carência no atendimento à educação infantil e nessa lacuna a instituição oferecerá um serviço diferenciado, proporcionando aprendizagem e desenvolvimento. A construção de um teatro trará mais cultura para o três-lagoense, além de espaços para a prática desportiva e o desenvolvimento de novas plateias”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS