Três Lagoas | Com Tatiane Simon | 13/04/2017 09h09

Feira do Peixe comercializa pescados frescos e de valor acessível

Compartilhe:

A 4ª edição da Feira do Peixe, que teve início por volta das 6h30 desta quinta-feira Santa (13), tem grande movimento desde a abertura.

O evento é aguardado com bastante expectativa pelos comerciantes da Colônia de Pescadores de Três Lagoas, que neste ano estimam um faturamento de até 25% maior que o do ano passado.

Alguns comerciantes disseram estar bem otimistas quanto às vendas. "A Feira caiu no gosto popular e estamos tendo adesão cada vez mais. As pessoas vêm, pesquisam pelo menor preço e acabam comprando. A média de preço entre as barracas não muda muito", declarou a comerciante Neide Praxedes dos Santos.

Entre os peixes que mais são vendidos, segundo dona Neide, Adriana Silva Costa e dona Geni dos Santos - outras duas comerciantes da Feira - são pintado, costelinha do pacu, pacu inteiro, piapara e tilápia. Os preços variam entre R$ 17 e R$ 27 o quilo.

"O peixe inteiro é mais barato do que se quiser levar ele cortado ou, como no caso do pacu, em costelinhas. O cliente tem a opção de levar ele limpinho, cortado e prontinho para só cozinhar da forma que preferir", avalia Adriana.

Geni dos Santos pontua que muitos consumidores aproveitam a feira para comprar pescados frescos e com preço acessível para além da data santa. "Povo compra mais em virtude da Sexta-Feira Santa, mas sempre tem aqueles que levam um pouco mais para aproveitar o preço bom".

Os comerciantes colocaram mil quilos de diferentes tipos de peixe à venda para a Feira do Peixe hoje.

FEIRA

A Feira do Peixe vai até às 18h e ocorre na Feira Livre, na avenida Rosário Congro. Ela é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), em parceria com a Colônia de Pescadores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS