Três Lagoas | da redação/com JPTL | 24/08/2014 09h54

Financial Ambiental fará manutenção da Lagoa Maior

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A empresa Financial Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Três Lagoas vai ficar responsável pelo serviço de limpeza da Lagoa Maior. O contrato com a empresa Construcampo encerrou no dia 10 de julho, por esse motivo a empresa deixou de prestar esse serviço de limpeza no local desde o mês passado.

A prefeitura chegou a abrir licitação para a contratação da empresa que ficaria responsável pelos serviços na lagoa, entretanto, suspendeu o processo. Por esse motivo, resolveu fazer um aditivo de valor ao contrato com a Financial Ambiental, que já presta serviço de coleta de lixo e também de manutenção do aterro sanitário, para que a empresa possa ficar responsável pela limpeza da Lagoa Maior pelo período de nove meses, até que uma nova licitação seja aberta.De acordo com a diretora e bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Ana Paula Mendes Lima, o contrato com a Financial inicia no próximo dia 1º de setembro. Entretanto, a empresa deve iniciar um serviço emergencial na lagoa para evitar acumulo de sujeira no local.


Além da limpeza, a Financial ficará responsável também pelo plantio e poda de árvores, roçada da grama, controle das macrofitas, entre outros. Segundo o engenheiro ambiental da Financial, Fabiano do Amaral, a empresa já possui pessoas e maquinários para fazer esse tipo de serviço.

Na semana passada, inclusive, ouvintes do RCN Notícias da Rádio Cultura FM, reclamaram da sujeira em que se encontravam a Lagoa Maior. Uma leitora do Jornal do Povo também se manifestou sobre a situação da lagoa. “Gostaria que vocês de um grande jornal, fizessem uma reportagem sobre a sujeira da Lagoa Maior e a falta de lixeiras, eu como esposa de funcionário da UFN III, estou bestificada com o que nos foi apresentado do vídeo da cidade e o que vejo desde novembro, data ao qual mudei do Rio de Janeiro para cá. Já enviei vários e-mailsà prefeitura e nem sequer resposta. Estou muito desmotivada, amei Três Lagoas desde quando vim conhecer, mas não está me parecendo real o que foi proposto. Caminho todos os dias na beira da lagoa, e o que vejo de sujeira, falta de lixeira, educação, e uso de drogas, não condiz com uma cidade tão atraente e estruturada para ser escolhida para receber uma Fábrica de Fertilizantes”, reclamou Andreia Pinheiro. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS