Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 22/08/2013 11h13

Gerente da Fibria conversa com deputado federal sobre instalação de porto seco

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O gerente de Relações Corporativas da Empresa Fibria, Leonardo Genofre, conversou ontem com o deputado federal Akira Otsubo sobre possibilidade da instalação de porto seco no município de Três Lagoas.

Durante o encontro, Otsubo explicou a tramitação da Medida Provisória (MP) 612/2013, que perdeu validade por não ter sido votada no Congresso Nacional e teve o seu texto incluído na MP 613/2013, que deve ser apreciada na próxima semana.

Pelo texto em tramitação, a concessão dos portos secos será por meio de processos licitatórios e o nome passará a ser Centros Logísticos Industriais Aduaneiros. Esta semana, o Governo federal cancelou 18 autorizações dadas pela Receita Federal sem licitação para a abertura de portos secos no país.

“Conversamos sobre a tramitação da MP que cria uma nova regulamentação para os portos secos, o potencial que existe para instalação de um deles em Três Lagoas, onde a Fibria tem uma fábrica, e que a construção deste terminal aduaneiro vai agilizar a exportação dos produtos da Região do Bolsão”, destacou Otsubo.

PRÊMIO

A Fibria foi escolhida a empresa do ano no anuário Valor 1000, um ranking das mil maiores empresas do país feita pelo Jornal Valor Econômico, em sua 13ª edição. A disputada foi com outras 25 campeãs setoriais, na qual a empresa conquistou o título de campeã do setor de papel e celulose.

A estratégica gestão espartana, seguida à risca na busca do equilíbrio financeiro e da confiança dos investidores em suas ações, fez com que a empresa vencesse os adversários.

A Fibria nasceu em 2009 e hoje a receita anual é de R$ 6,2 bilhões. Tem quatro fábricas, com produção total de 5,3 milhões de toneladas por ano, que, na sua maioria, é exportada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS