Três Lagoas | Com Bruna Taiski | 19/10/2016 09h35

Hemonúcleo mantém estoque, mas requer novos doadores

Compartilhe:

Após o feriado prolongado, o Hemonúcleo de Três Lagoas teve uma queda em suas doações de sangue. Apesar de o estoque regular, as doações voluntárias precisam aumentar para garantir um suprimento confiável de sangue seguro para os pacientes, segundo assistente social do Hemonúcleo, Jaqueline Amália.

Conforme ela, o equilíbrio dos estoques se dá pela programação organizada antes dos feriados e é mantida uma quantidade de bolsa semanal por tipagens sanguíneos, como é o caso dos funcionários públicos que doam antes dos feriados. “Porém sempre tem as ‘pontes’ de feriados, o que faz cair os números de doadores” afirma.

DÉFICIT

A falta de conscientização da população é um dos principais limitadores para o aumento da doação de sangue espontânea entre os três-lagoenses, assegura a assistente social.
Quanto aos tipos sanguíneos que mais necessitam são os negativos: A-, B-, A/B-. Quando não há tipagem disponível, é solicitado para o Hemonúcleo coordenador, localizado em Campo Grande.

SEJA UM DOADOR

O Hemonúcleo está aberto de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30. O endereço é Rua Manoel Rodrigues Artes, no Bairro Colinos. O telefone para contato é o 3522-7959.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS