Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 25/07/2023 09h01

III Semana de Conscientização no Trânsito recebe mais de 140 servidores municipais

Compartilhe:

No dia 25 de julho é celebrado o Dia do Motorista, em alusão à data e visando a proteção da vida no trânsito, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), iniciou nesta terça-feira, a III Semana de Conscientização no Trânsito (SECONT).

O evento conta com a participação de servidores públicos municipais, principalmente aqueles que conduzem veículos oficiais da Administração Municipal, e tem como objetivo contribuir efetivamente na redução dos acidentes, através da conscientização e do conhecimento quanto à proteção da vida no trânsito.

A expectativa é que passem nos quatro dia de workshop, aproximadamente, 700 colaboradores, que vão receber palestras com os seguintes temas: Legislação e Fiscalização de Trânsito e Sinistros e Crimes de Trânsito com o Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), Direção Defensiva ministrada pelo SEST/SENAT e Acidente de Percurso, do Serviço de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).

Neste primeiro dia de evento, mais de 140 pessoas passaram pelo auditório do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A cerimônia de abertura contou com a participação dos secretários e diretores da Prefeitura e representando a Câmara Municipal, o vereador Issam Fares Junior.

O secretário da SEMAD, Gilmar Tabone, responsável pela organização da SECONT, agradeceu o empenho da equipe da Administração na organização do evento, e todos os parceiros na organização do evento.

“Esse é evento não é só para os motoristas, mas sim para todos servidores que conduzem veículos. Quando se fala de segurança temos que ter bastante atenção, pois na segurança no trânsito eu cuido de mim e de você, e você, tem que cuidar de você e de mim “, ressaltou o secretário.

O vereador Issam, que já atuou como médico do Detran e trabalha com medicina do trabalho atendendo motoristas, enfatizou a relevância do tema condução veicular, para segurança da nossa sociedade. “Parabéns à Administração Municipal pela iniciativa, de trabalhar a conscientização no trânsito, um tema que salva vidas”, disse.

O encarregado administrativo, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Ricardo Oliveira Benites, destacou que é muito bom poder participar de cursos e capacitações que a Prefeitura oferece. “Estou há dois anos na SEMEA e sempre participo dos cursos. Este quero aproveitar para reciclar meus conhecimentos no trânsito.”

A SECONT terá mais três dias de palestras, que seguem até a sexta-feira (28).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS