Três Lagoas | Da Redação/Com Jornal do Povo | 10/01/2014 15h10

Instituto Ana Moser implanta projeto social em Três Lagoas

Compartilhe:

Representantes do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) estiveram na manhã de ontem em Três Lagoas para conhecer os ginásios de esportes e definir os últimos detalhes para a implantação de um projeto social que, além do IIDAC, conta com a parceria da Petrobras, Prefeitura de Três Lagoas e do Instituto Ana Moser, ex-jogadora da seleção brasileira de voleibol. 

O projeto tem como objetivo capacitar profissionais da área de educação física e oferecer aulas gratuitas para a população em, pelo menos, sete modalidades esportivas. O instituto já desenvolve ações ligadas ao esporte em vários países do mundo em parceria com a Unesco e Unicef. No Brasil, são cinco centros, o instalado em Três Lagoas será o sexto. 

GilbetSharnik é diretor de projetos do IIDA. Ao Jornal do Povo, ele informou que o objetivo no primeiro ano de projeto é atender mais de 700 pessoas. “Este projeto social estará aberto para toda a população, queremos atender toda a comunidade, mas a expectativa inicial, é começar com pelo menos 700 munícipes participando das aulas”, destacou Sharnik. O diretor também falou sobre a participação de Ana Moser no projeto. “A Ana tem um instituto que faz um trabalho maravilhoso. Nossa parceria vai implantar as atividades do projeto dela, também aqui em Três Lagoas. A cidade será a referência regional e deverá receber também professores e alunos de outras cidades da região”, ressaltou Gilbert. 

A ex-jogadora de voleibol esteve em Três Lagoas no início de outubro para conhecer a estrutura da cidade. Ela deve retornar para o lançamento oficial do projeto. O secretário de Esportes Paulo da Paz, que acompanhou os representantes do instituto durante a visita, destacou a importância do projeto para o município. “Três Lagoas será uma das seis centrais do projeto. Isso é muito bom para o Estado do Mato Grosso do Sul e vai ser muito importante para nossa cidade. Será uma opção não só para os jovens, mas para a população de modo geral”, enfatizou Paulo. 

O secretário também falou sobre os esportes que serão praticados. Além do tradicional futebol e voleibol, o objetivo é implantar modalidades diferenciadas. “Nossa cidade é muito rica em água, queremos aproveitar isso trazer esportes náuticos para a população. Certamente teremos muitos adeptos” lembrou Paulo. 

A Petrobras é parceira do projeto e irá contribuir na parte financeira, ajudando na implantação do centro. Paulo da Paz afirmou que a prefeitura está viabilizando a inclusão da reforma do Ginásio Municipal de Esportes “Professora Cacilda Acre Rocha”, no projeto. “Nós já tivemos a aprovação da Petrobras, acredito que, além da reforma, poderemos aproveitar o espaço e colocar uma piscina na área do ginásio”, adiantou o secretário. 

O início das atividades do projeto está programado para a primeira semana de março. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS