Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 21/08/2023 07h00

Mais de 75 mil pessoas passaram pela NOB durante 33ª Festa do Folclore

Compartilhe:

Comida boa, arte de todas as formas, dança, música e aprovação total da população refletem o grande sucesso que foi a 33ª Festa do Folclore de Três Lagoas. De 17 a 20 de agosto, mais de 75 mil pessoas prestigiaram as apresentações culturais e os grandiosos shows de artistas renomados no País.

Neste domingo (20 de agosto), nem a chuvinha fria do início da noite segurou o povo em casa e a dupla Guilherme e Santiago fechou as festividades com a chave de ouro, atraindo um público de aproximadamente 13 mil pessoas.

Os sertanejos fizeram a multidão cantar junto os seus grandes sucessos, como Azul, Casa Amarela, E daí?, entre outras.

Para o cabeleireiro e fã da dupla, Guilherme Freitas Rosa, “foi tudo perfeito. A cada ano a organização capricha mais. Vim todos os dias e cada dia uma surpresa. Hoje não poderia faltar porque sou fã do meu xará Guilherme e do Santiago, inclusive cancelei compromissos pra aproveitar essa oportunidade. Muito obrigado prefeito por este presente.”

CULTURA VALORIZADA

O técnico de enfermagem Westerley Ferreira Guilherme, também curtiu os 4 dias junto com a família, inclusive, participou de uma das principais manifestações folclóricas da festa: a Folia de Reis. Ele destacou a alegria em poder representar a folia com a Companhia São Marcos.

“Este espaço é muito importante pra mantermos a tradição das folias de Reis viva na nossa cidade. As novas gerações não conhecem a magia dessa cultura e a festa do folclore é uma das poucas oportunidades de reunir a companhia e os foliões e levar nossa história para as novas gerações. Muito obrigado pelas atrações e pela segurança tão essencial para nossa família”, declarou.

DEVER CUMPRIDO

O prefeito Angelo Guerreiro também foi todos os dias e, assim como nos anos anteriores, revelou o segredo para o sucesso da festa. “Se o povo gostou, os comerciantes venderam bem e os artistas sentiram o prestígio, isso é a prova que todo o nosso trabalho deu certo e foi bem-sucedido. Agradeço e parabenizo a todos os setores e servidores envolvidos na organização e realização da Festa, pois, esse sucesso é resultado do esforço de cada um”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS