Três Lagoas | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 24/03/2013 19h53

Meridional Shopping ainda não tem data para ser inaugurado

Compartilhe:

Previsto para inaugurar no final do ano passado, as obras do Meridional Shopping ainda não foram concluídas. O empreendimento, que será uma central de compras e serviços, está em construção em um terreno localizado na avenida Ponta Porã, onde funcionava a GS Plástico. Devido a uma série de fatores, as obras sofreram um atraso no cronograma inicial, mas estão previstas para serem concluídas ainda neste primeiro semestre.

Os 280 boxes internos que farão parte do barracão da central de compras já estão praticamente prontos. Agora, faltam apenas o acabamento e a cobertura. Também estão sendo finalizados os 12 boxes de alimentação do lado externo.

Apesar de existir uma previsão para a conclusão das obras, ainda não há uma data definida para a inauguração do Meridional Shopping, empreendimento pertencente ao grupo Gurgel, que já possui uma indústria automobilística em Três Lagoas. Mesmo após a conclusão das obras, para que a central de compras entre em funcionamento é necessário que haja um número considerável de estabelecimentos comerciais no local.

Desde o início do anúncio da instalação desse empreendimento em Três Lagoas, mais de 50% dos boxes já tinham sido reservados. No entanto, ainda não houve nenhuma assinatura de contrato, já que a locação de espaços só ocorrerá quando as obras estiverem concluídas e com previsão para entrar em funcionamento. O grupo ainda está negociando a fim de viabilizar a instalação de outros empreendimentos, como um supermercado, no mesmo terreno em que estará a central de compras. Por isso, preferem não divulgar uma nova data para a inauguração.

Algumas pessoas que fizeram reserva mostraram interesse em locar um box para a venda de roupas e acessórios. A ideia é que, além de compras, os consumidores também possam ter acessos a outros serviços no local. A previsão é de que o Meridional Shopping funcione até às 22 horas. A implantação desse centro de compras popular nessa região foi baseada em um estudo realizado pelos empreendedores. Por meio dele, pôde-se verificar a carência de estabelecimentos comerciais naquela região, onde há uma grande quantidade de moradores, assim como de pessoas que transitam, trabalham e estudam nas imediações. 

Como o grupo já tinha a área, resolveu investir no centro de compras indoor. A ideia não é concorrer com um shopping center e tampouco com os demais comerciantes da cidade. Os boxes estão disponíveis em dois tamanhos: um de quatro metros quadrados, com aluguel fixado em R$ 400 por mês, e outro de 5,8m², no valor de R$ 580 mensais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS