Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 17/10/2013 15h41

Moradores do Alto da Boa Vista se unem para tapar erosão

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Impossibilitados de saírem de casa por conta de um grande buraco que toma conta de quase toda a extensão da rua Josino da Cunha Viana, moradores do bairro Alto da Boa Vista, não encontraram outra alternativa, a não ser a de comprar entulhos de construção para tampar o local.

De acordo com relatos de moradores da região, a erosão surgiu depois que um loteamento implantado próximo a rua. Com o término das obras, toda a água que escoa do novo bairro, que tem infraestrutura completa, acaba indo para essa rua e fazendo com que o buraco aumente.
 
Sem condições de sair de casa com seus carros, os moradores se reuniram e compraram algumas caçambas cheias de entulhos para cobrir a erosão e voltar a ter acesso as suas residências. O aposentado João Polônio foi quem teve a ideia. “Nós já pedimos na prefeitura e ninguém veio aqui ajudar, então o único jeito foi comprar esses restos de construção ‘pra’ poder colocar aqui e a gente conseguir estacionar o carro na garagem. Se não fosse assim, todos os veículos dormiriam na rua” disse o aposentado.
 
João disse ainda que a prefeitura sabe que eles compraram entulhos. “Eu já fui lá esta semana para pedir uma máquina ou algum equipamento que espalhasse esse entulho que nós compramos, eles falaram que viriam fazer o serviço, mas até agora não  veio ninguém aqui, a gente continua esperando” complementou.
 
O empresário Jairo do Nascimento, que também mora na rua Josino da Cunha Viana, diz ter vários problemas por conta desse buraco, principalmente em dias chuvosos.
 
“Quando chove aqui vira um rio, ninguém consegue passar, a terra desce e nós sequer conseguimos entrar em casa. Eu tenho uma fossa que já esta tomada pela terra, a situação nossa aqui é muito difícil” disse Jairo.
 
Alessandra da Costa tem um filho com deficiência e diz que também tem muitas dificuldades no dia-a-dia. “Meu filho usa cadeira de rodas e tem lugares que a gente não consegue passar, o buraco já comeu parte da rua e também da calçada, a gente tenta passar, mas se não tiver alguém para ajudar, a roda fica presa entre as pedras ou  cai no buraco, é muito perigoso” relata a mãe.
 
Apesar da rede de esgoto ter passado pela rua para chegar até o novo bairro, os moradores dizem que eles não utilizam essa rede e, por isso, pedem para que a Sanesul providencie a ligação do esgoto residencial, além disso, eles pedem também que a rua seja pavimentada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS